Brincando com a Comida – Gelatina Colorida

stone-henge

Stonehenge (do inglês arcaico “stan” = pedra, e “hencg” = eixo) é um monumento megalítico da Idade do Bronze, localiza-se na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra.

Constituí-se no mais visitado e bem conhecido dos círculo de pedras britânicos, e acredita-se que foi projectado para permitir a observação de fenómenos astronómicos, nomeadamente os solstícios do Verão e do Inverno, eclipses, e outros. – fonte: Wikipedia

Outro dia fomos a uma padaria chique nos jardins, e encontramos essa pérola: geléia de mosaico! Não via uma dessas desde que eu era criança e tive que levar pra casa. Eu não faço a menor idéia como isso é feito e nem dos ingredientes, mas pra quem não conhece, lembra uma mistura de gelatina e bala de goma, beeeem doce. Aliás, se alguém souber alguma receita, ou como é o verdadeiro nome desse doce, por favor, se habilite.

Confesso que quando menina eu achava muito mais deliciosa do que achei hoje, tanto que sobrou um pedação… O suficiente para construir Stonehenge…

Muito mais gostosa é a gelatina colorida da Palmirinha. Cafona, mas gostosa.

Gelatina Colorida (receita extraída do site TV Culinária)

- 1 lata de leite condensado

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 3 caixinhas de gelatina sabores: limão, morango e abacaxi

- 1 envelope de gelatina sem sabor

- 4 colheres (sopa) água

Modo de Fazer

- Na vasilha da batedeira, coloque o leite condensado e o creme de leite sem o soro

- Bata

- Com a batedeira ligada adicione a gelatina sem sabor hidratada com a água e dissolvida em banho Maria previamente

- Desligue

- Acrescente as gelatinas de limão, morango e abacaxi (preparadas conforme instrução na caixa picadas em cubos)

- Coloque em taças ou refratório untado com óleo e passado pela água

- Leve para a geladeira por 4 horas

Dica: Para obter uma consistência mais firme das gelatinas, ao prepará-las conforme instruções, adicione 1 pacote de gelatina sem sabor.

Comments

  1. gente, AMEI esse blog!! engordei 3 quilos só de OLHAR pra ele, mas amei assim mesmo!
    (e palmirinha é minha ídala eterna.)
    (e eu daria um braço por esse brownie com doce de leite da foto.)
    linkei, tá?
    bjs

  2. Paulinha,

    Eu ia te dizer isso…só conheço a versão tupiniquim para a tão suprema iguaria…gelatina com leite condensado e um pouco de creme de leite, bate tudo depois mistura…..
    hahahaha
    Como meu toque culinário é tão sofisticado como a fome do Obelix….eu não sei o nome certo, mas fico com a receita da Palmirinha, a quem eu chamo de Plameirinha hahahahaha

    O site e as fots estão lindas!

    E eu vou encomendar várias coisas, pode esperar!!!!

  3. Maria das Neves says:

    Paula honey,

    Você ainda pensa em voltar para o mundo selvagem da TV. Pelo amor dos meus filhinhos!! O blog tá super legal, divertido e profissional. Deu o maior orgulho… Parabéns e invista no seu dom. Afinal, não vamos desperdiçar talento com aqueles loosers. E tem mais se eu engordar a culpa é sua. Que raiva, fiquei com vontade de experimentar tudo já neste final de semana. Depois te conto como eu me saí. Bjs mil.

  4. Wow, they look superb! Bravo! :O

  5. It TOTALLY looks like Stonehenge if it were built by 1970s hippies. I love your creativity!

  6. these are beautiful, well done!

  7. Esse doce se chama mosaico de gelatina. Já fiz um post com ele e afirmo que é sucesso garantido:

    http://nacozinhabrasil-gina.blogspot.com/2009/03/mosaico-de-gelatina.html

    A ideia do stone henge foi ótima!
    Ah, fiz madeleines hoje. Ao contrário de você, comprei há meses as forminhas e só agora usei, pode?
    Bjs

  8. This is so cool!!

  9. Renata Malachias says:

    A gelatina colorida pode até ser cafona, mas é uma das minhas sobremesas preferidas!!!!!
    Adoro o seu blog. Beijos

  10. Idéia genial para apresentar uma sobremesa tradicional!
    Bjs

  11. Esse era o doce favorito da minha infância. Vou testas

  12. Humm.. que receita mais divertida. Adorei. Abraços, Adriana

Trackbacks

  1. [...] Brincando com a Comida – II Stonehenge (do inglês arcaico “stan” = pedra, e “hencg” = eixo) é um monumento megalítico [...] [...]

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 967 outros seguidores

