Convidada Bridget, do Bake at 350° – Biscoitos decorados com glacê real (parte 1, o glacê)

Olha o que a minha convidada especial é capaz de fazer com alguns biscoitinhos e um pouco de glacê real:

Bem antes de eu ter blog, eu já era fã e leitora do blog da Bridget, o Bake at 350. Ela é americana, vive no Texas, e sabe TUDO sobre biscoitos decorados com glacê real – tipo assim minha COOKIE IDOL.

Como a internet tem dessas coisas maravilhosas, eu acabei tendo a oportunidade de conhecer a Bridget e conversar muito sobre decoração com glacê real, o que me ajudou bastante a conseguir fazer uns biscoitos bonitinhos para vender. E porque não dividir a minha professora com vocês? Convidei e ela topou uma participação especial por aqui, então hoje começa uma série de dois posts sobre decoração de biscoitos com as técnicas bem legais e práticas do blog Bake at 350.

A receita do biscoitinho da Bridget é bem simples, e vou colocar no final do post. Você pode usar qualquer receita boa de biscoitinho a que já esteja acostumado – tenho uma aqui no blog também, você decide.

O Glacê

Pra mim, o pulo do gato mesmo está nesse glacê real. Bridget nos conta todos os segredos – é com você, girl!

Ingredientes
(essa receita cobre de 2 a 3 dúzias de biscoitos de 5cm, com duas cores – normalmente eu dobro essa receita)

  • 4 colheres de sopa de pó de merengue (à venda em lojas de confeitaria) *obs. da Paula – eu uso da marca Mago, mas peneire antes de usar pois pode conter grãozinhos de açúcar que depois entopem seu bico de confeitar*
  • 1/2 xícara de água, rasa
  • 450g de açúcar impalpável (tb vende em loja de confeitaria)
  • 1/2 colher de chá de glucose branca (opcional) *obs da Paula: eu não uso porque a nossa glucose é muito espessa pode empelotar o glacê*
  • algumas gotinhas de essência transparente (opcional)

Um xícara rasa de água é assim, olha só:



Misture o pó de merengue e a água. Bata na batedeira para misturar bem. Vai ficar assim:


Peneire o açúcar de confeiteiro sobre a mistura de merengue e bata em velocidade baixa para misturar (NUNCA pule a parte de peneirar!)


Adicione a glucose e essência se desejar. (Eu acho que a glucose ajuda a deixar o glacê mais brilhante).

Aumente a velocidade para médio-alta e bata por 5 minutos, até o glacê ficar brilhante e formar picos firmes. Nessa foto ainda não está bom, olha:

(Você deverá conseguir tirar a pá da batedeira e balançar sem o pico desabar). Não bata demais.

Cubra com plástico encostando na  superfície do glacê ou divida e tinja com corantes em gel.

Esse glacê mais firme é perfeito para fazer a linha externa dos desenhos nos biscoitos, colar partes de casinhas de gingerbread. Use um saco de confeitar com bico fino para escrever e desenhar linhas. Esse glacê pode ser guardado em geladeira, em recipiente com tampa, por até uma semana. Para reutilizar, deixe voltar a temperatura ambiente e misture muito bem com uma espátula.

Para preencher e cobrir superfícies maiores, é preciso diluir um pouco esse glacê com água, aos poucos, até ficar numa consistência de mingau ralo. Essa técnica de preencher e cobrir biscoitos com glacê diluído é chamada de “flooding”, e é assunto do próximo post desta série!

No próximo post….

Flooding!

Para a receita do biscoito, clique abaixo.

Vanilla-Almond Sugar Cookies

3 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1 xícara de açúcar (eu uso açúcar em que guardei favas de baunilha dentro do pote)
200g de manteiga
1 ovo
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de essência de amêndoas

Preaqueça o forno a 180°C.

Misture a farinha e o fermento e reserve. Bata a manteiga e o açúcar até ficar cremoso. Junte o ovo e essências e bata para misturar. Aos poucos, junte a farinha e bata em velocidade baixa, até ficar homogêneo.

Abra com rolo numa superfície polvilhada com farinha e corte com cortadores de biscoitos. Coloque em assadeiras forradas com papel manteiga e asse por 10 a 12 minutos. Deixe esfriar um pouquinho na forma e transfira para uma grade para esfriar completamente.

Obs.: Se o dia estiver quente, pode ser que a massa fique um pouco mole e dífícil de trabalhar. Nesse caso, basta embrulhar num plástico filme e deixar na geladeira por 30 a 40 minutos antes de abrir. Essa massa não deve ser amassada demais com as mãos, isso a tornará quebradiça e os biscoitos ficarão duros depois de assados.

Comments

  1. Awww…Adoro a Bridget também!!! Ela é super talentosa e em seus vlogs faz tudo com muita naturalidade. Como se ela não tivesse trabalho algum :)

    Realmente, vc teve uma ótima professora! E pode-se dizer que vc aprendeu direitinho…hehehehehehehe

    xxoo

  2. Fantástico! Agora q eu tenho minha planetária, posso fazer uns testes… Quem sabe no fim do ano rola uns cookies natalinos decorados para o nosso AS e para ozotroamiguinho das internet, né? #palmirinhafeelings

  3. Adorei Paula. Eu também não perco um post da Bridget. Que bom que vocês são amigas, descobri que estou a apenas um grau de separação daquela que também é minha Cookie Idol. Beijo querida.

  4. Simplesmente fantastico ! Eu admiro e fico babando nessas decorações …. é uma artista! Parabens !!! Adirei o post. Otima ideia!
    Beijinhos e sucesso sempre!

  5. Adorei esse post!! Super instrutivo!!! E que graça de cookies! Deu vontade de ir pra cozinha e deixar a criatividade rolar!!! um beijo e boa semana!!

  6. Paula,
    Sou seguidora da Bridget há um tempinho. É maravilhoso passear pelo blog dela.
    As dicas são ótimas e compartilhar as experiências nos enriquece bastante.
    Vou esperar o próximo post!
    Bom domingo.

  7. Que lindos esses biscoitos. Não encontro esses ingredientes por aqui, infelizmente! Super bem decorados :)

  8. Muito legal, mas eu ainda não me atrevo.
    Eu não sei usar o saco de confeiteiro ainda. Acho super díficil e fico nervosa.
    Um dia espero poder fazer um curso para aprender tudo bem direitinho.
    Os biscoitos ficam mesmo u ma perfeição!
    Obrigada pela dica. Vou checar o site dela.
    Bjs ;)

  9. Paula dá pra fazer na batedeira comúm?
    A tua pequena gostou do biscoito? :)
    Obrigada a Você e à Bridget, o post está super didático!

    • thecookieshop says:

      Dá pra fazer na comum sim, Cris! Só tenha mais cuidado para não bater por tempo demais, porque as batadeiras menores aeram bastante as misturas, e o glacê pode ficar esfarelando depois de seco se incorporar muito ar na hora de bater.
      O segredo é parar assim que ficar no ponto.

      bj!

  10. Great interview! (I think) ;)

    Blessings!
    Amanda

  11. Muito legal!! Ótimo post!

  12. Celia Regina Freitas says:

    Oi Paula! Achei legal estas dicas, mas preciso aprender a mexer com os bicos de confeitar, pois tenho um pouco de medo e nenhuma prática com eles. Enfeito minhas coisas com colher, bem simples. Se vc tiver algum endereço de aulas para lidar com os temíveis(para mim) bicos de confeitar me passe por e-mail OK? Grata
    Celia Regina

  13. A M E I!
    Vou fazer uns testes e mandar pra teacher Paula. Hehehe!
    Beijos!

  14. Oi Paula, obrigada pela iniciativa…decorar biscoitos parece fácil mas com certeza tem seus segredinhos!!!
    Você menciona na receita “pó para merengue”…seria o pó pronto para glacê real?
    Eu faço bolos decorados e se preciso fazer alguma decoração com glacê real, eu compro o pó pronto e só bato com água…vc se refere à esse?
    Desde já agradeço seu retorno…
    bjs

    • thecookieshop says:

      Não, Carla – pó para merengue é um outro produto, vem num potinho bem pequeno e é basicamente clara de ovo em pó.
      Eu não gosto muito desse pó para glacê para cobrir biscoitos, acho que tem um sabor ácido meio esquisito.

      bj
      Paula

    • thecookieshop says:

      Não, Carla – pó para merengue é um outro produto, vem num potinho bem pequeno e é basicamente clara de ovo em pó.
      Eu não gosto muito desse pó para glacê para cobrir biscoitos, acho que tem um sabor ácido meio esquisito.

      bj
      Paula

  15. Paula, obras de arte de comer! Cada coisa linda…

  16. Dividir em 2 partes é só pra me deixar ansiosa com vontade de experimentar?
    OK. Funcionou. Agora pode postar a outra metade!
    rsrsrsr.
    AMEI!

  17. Paula, não consegui ir hoje ao Arábia. Uma lástima mesmo! :( Vou marcar outro dia pra conhecer a fábrica. E depois surgirão novas oportunidades pra nos encontrarmos acredito. Abração, seus biscoitinhos estão lindos, sempre o mesmo capricho de sempre. Você devia ir trabalhar na La Douce France, ou com o chef Flávio Federico.

  18. Bom, eu ainda não me atrevo também, mas adoooooooooooooorei ! Lindos!

  19. Paula,

    maravilhoso querida este Blog e todas as dicas importantes que você ensina… Querida tenho uma dúvida essa xícara de água essa água é temperatura ambiente ou é quente ?? se puder responder ficaria muito feliz …beijos e que você tenha sempre Suce$$o

  20. Adorei a mini aula! fantastic!!!
    Só não entendi ainda o q é um scant cup???
    Ele é especial, se compra em alguma casa especializada?
    Se tiver algo q substitua, please me diga!
    *amo seu blog!
    Bjus da Paula

  21. Oi Paula,
    eu fiz a massa dos biscoitos mas ela ficou muito esfarelenta , gostaria de saber qual é o ponto da massa para poder abrir com o rolo. Ainda na receita da massa; qual açúcar usar: refinado ou cristalizado(comum)?.
    Mesmo com um pouco de dificuldade por que a massa rachava, eu fiz os biscoitos e a massa é muito gostosa eu adorei. Adoro seu blog suas dicas tudo; parabéns e obrigada por dividir suas receitas.

    • thecookieshop says:

      Oi, Edna!
      Nesse tipo de massa de cortar, é muito importante bater tudo na batedeira mesmo e nunca sovar ou trabalhar muito a massa com as mãos, senão a manteiga começa a derreter e esfarela mesmo. A manteiga deve estar em temperatura ambiente (mas nunca derretida) para ser utilizada na receita (não use margarina ou margarina light). Se a massa ficar muito mole e não der para abrir,embrulhe num plástico e deixe na geladeira por 1 hora para firmar e relaxar o gluten. Abra a massa numa superfície bem polvilhada com farinha para não grudar e polvilhe a superfície da massa e o rolo também.
      Uma espátula ajuda muito na hora de transferir os biscoitos para a assadeira.
      No mais, é prática mesmo – quanto mais vezes você fizer, mais você pega o jeito!

      O açúcar de todas as minhas receitas é sempre o refinado, a não ser quando indicado diferentemente.

      Espero ter ajudado!

      bj

  22. Oi Paula!
    Obrigada por me atender tão prontamente, você me ajudou e muito mesmo!.
    Beijos.
    Edna

  23. Paula Fernanda says:

    Olá Paula, descobri seu blog por acaso e me encantei c/ ele… além de receitas legais, encontrei várias dicas interessantes. Não sou nenhuma expert na cozinha, mas como parei de trabalhar p/ cuidar de minha filha que tem 9meses ando fazendo algumas travessuras na cozinha. Fora dizer que na festa de 1 aninho eu adoraria colaborar com alguma coisa…mas claro para isso vou ter de testar receitas e treinar muuuito…(risos)
    Um grande abraço da sua mais nova leitora.
    Paula Fernanda

  24. Não encontrei o pó para merengue da Mago conforme você indicou.
    Não tem nem no site deles. Onde posso comprar em São Paulo?

    • thecookieshop says:

      Isaura, fui olhar a embalagem e realmente me confundi – a marca é MIX, e eu compro na Central do Sabor.

      • Muito obrigada. Você é D+. Rápida, prestativa, profissional…
        Mais uma dúvida. Se não usar a glucose, o que devo usar para dar brilho no glacê?

      • thecookieshop says:

        Eu não uso nada no lugar da glucose – infelizmente, nunca consegui fazer o glacê ficar tão brilhante quanto o da Bridget, mas acho que isso é mais um problema da qualidade do pó de merengue e do açúcar que a gente tem por aqui.

  25. Quais os bicos essenciais para decoração dos biscoitos?

    • thecookieshop says:

      Os bicos lisos pequenos (número 1 e 2) são os que eu mais uso, Isaura. Vale também uma pitanga pequena – com esses já dá pra fazer quase tudo.

  26. Oi Paula, vi que o pó de merengue substitui a clara de ovo fresca. Será que ela usa este pelo ovo poder estar contaminado com salmonela? Mas acho que é a minoria que usa esta formula de glasé real, não? Até você não acha muito saboroso, né? Se puder fazer alguma consideração, vou adorar. Isso se receber este comentário.
    Abraços, Carol

    • thecookieshop says:

      Oi, Carol – o sabor é muito bom, fica igualzinho ao feito com clara crua. O que eu não gosto do sabor é o pó pronto para glacê real.
      Para quem faz biscoitos para comercializar, a legislação brasileira não permite a venda de produtos a base de ovo cru, daí o uso da clara em pó, pó de merengue ou claras pasteurizadas.

  27. WoW! Super competente e útil esse tutorial. Nossa, super bem explicado e fácil de entender. Ontem sai em busca de pó de merengue para fazer o glacê, mas um problema me surgiu, por eu morar numa cidade do interior, nenhuma das duas lojas que vendem produtos para culinária na minha cidade tem o pó de merengue. Será que não existe alguma forma de fazer esse glacê sem o pó de merengue? =/ Sim, eu sei da receita que vai a clara de ovo, mas aqui em casa ninguem come ovo crú, ai acaba com todo o meu esquema. =/
    Obg pelas otimas dicas….

    • Jess, sem o pó de merengue não tem como fazer a receita desse glacê. Se vc encontrar claras de ovos pasteurizadas vc consegue fazer o glacê real tradicional.

      abs,
      Paula

      • Obrigada pela resposta. Mas agora uma duvida mais relacionada a geografia, aonde em Sao Paulo eu posso comprar pó para merengue? É que nao sou de SP e estou indo para ai nas proximas semanas, e pretendo comprar alguns ingredientes, será que você poderia me dizer? *-* Mas tipo, se possivel, algum lugar mais em conta, pq voce entende, né, sou uma qse universtaria de 18 anos que recebe muito pouco (praticamente nada de salario ¬¬). Se voce pudesse me dizer, ficaria muito feliz.
        Ah, será que nesses lugares eu encontro aquelas canetas para decorar cookies e tals?
        Muito obrigada…
        bjoss

      • thecookieshop says:

        Oi Jessy

        Eu encontro pó de merengue na Central do Sabor, Bondinho Chocolates e Chocolândia. Essas lojas tem um preço bom e tem bastante coisa legal.

        bj

  28. muito bom esse tutorial… que lindos biscoitos!
    Achei tudo muito bem explicado e adorei o site da sua convidada, cada coisa linda…que inspiração em decoração!
    Sabe, ontem fiz uma fornada de biscoitos que seria pra dar de presente à minha cunhada que estava fazendo niver, e meus dois filhos quiseram por a mão na massa e modelar bichinhos, pra ajudar. Ficaram lindos os biscoitos, mesmo sem decoração. Quando fui dar uma mordida básica no biscoito para degustar o sabor….quase quebrei o meu dente!!! A massa ficou dura que nem pau, mas de sabor ficou gostoso, usei essencia de abacaxi. Mas sem condições de comê-los dessa forma e muito menos dar de presente. Paula, onde eu devo ter errado na massa? Os biscoitos dessa receita ficam macios, crocantes ou qual é a consistencia??? Ou qual a consistencia que deverão ficar??
    Tem algo que eu possa fazer para dar uma umedecida nos biscoitos que ficaram duros?? Não queria jogá-los fora, pois ficaram saborosos…por favor me dê um HELP!
    Obrigada de coração se me responder…

    • Oi, Claudinha!

      Essa massa não pode ser muito manipulada, nem ter muita farinha adicionada, senão fica um pedra mesmo! :D Precisa fazer a massa, abrir uma ou duas vezes e cortar com cortador, sem amassar muito e polvilhando o mínimo de farinha possível.
      Não é a massa ideal para modelar formas, tem uma outra receita no blog, a de biscoitos de massinha, que se presta muito melhor a isso.
      Para salvar esses q vc fez, não tem muito jeito, talvez se vc deixasse num prato sem tampar durante a noite eles amoleçam um pouquinho.

      bj!

  29. Paula…muitíssimo obrigada! Ééée…a massa foi bastante manipulada pelos pequenos, se impolgaram tanto em fazer os bichinhos, que o resultado saiu lindo, mas com esse pequeno probleminha,rsrsrsr…Bom, vou tentar fazer essa massa, somente eu, e escondida,kkk…porque senão a criançada vai pirar!!!
    E vou tentar fazer a de modelar pra eles…depois eu posto como ficaram…
    Bj no coração!

  30. Bom dia!
    Qual melhor receita pra fazer biscoitos de natal?
    Vanilla-Almond Sugar Cookies ou Biscoitos de cortar?
    Qual validade dos biscoitos depois de prontos?
    Quanto tempo antes posso fazer as massas?
    Posso deixar as massas na geladeira até o dia de assar?
    A validade só começa contar após assados e decorados?
    Desculpe tantas perguntas, mas vou participar de um bazar de natal em 06/11 e gostaria de antecipar a confecção dos biscoitos pois não tenho muito tempo (trabalho a semana inteira e só vou fazer os biscoitos nos fins de semana que antecedem o evento).
    Muito obrigada pela atenção. Beijos.

  31. Boa tarde!!
    Qual melhor receita pra fazer biscoitos de natal?
    Vanilla-Almond Sugar Cookies ou Biscoitos de cortar?
    Qual validade dos biscoitos depois de prontos?
    Quanto tempo antes posso fazer as massas?
    Posso deixar as massas na geladeira até o dia de assar?
    A validade só começa contar após assados e decorados?
    Desculpe tantas perguntas, mas vou participar de um bazar de natal em 06/11 e gostaria de antecipar a confecção dos biscoitos pois não tenho muito tempo (trabalho a semana inteira e só vou fazer os biscoitos nos fins de semana que antecedem o evento).
    Muito obrigada pela atenção. Beijos.

  32. Adorei seu trabalho! É tudo muito lindo! Tenho uma dúvida com relação aos biscoitos Vanilla-Almond Sugar Cookies, a manteiga é com ou sem sal? muito obrigada desde já! Um beijo!

  33. Olá Paula, como vai? Adorei essa receita de glacê, e pretendo faze-la logo logo. Mas antes quero testar a receita dos seus biscoitos.Vc diz para bater a massa (do biscoito) na batedeira, tem que ser a planetária? Eu até tenho, mas só tenho o batedor daqueles que parece um globo, os outros batedores não tenho mais. Obrigada e parabéns pelo lindo blog! Bjs!

  34. Paula, estou com dúvida referente o açúcar. Na receita do glacê você mencionar açúcar impalpável e junto da foto consta açúcar de confeiteiro. São a mesma coisa? Caso negativo, qual a diferença?

    • São a mesma coisa sim, só que existe um açúcar de confeiteiro que não é impalpável a venda nos supermercados (Glaçúcar) que também funciona, mas o resultado não é tão bom.

      bj

  35. Laura Oliveira says:

    Paula,tudo bem? estou encantada com você.
    Estou aqui a horas lendo o seu blog, e nao consigo parar, estou tentando entender tudo sobre biscoitos de natal, estou empolgada com esta chance de aprender, eu adoro cozinhar mas nao tenho tido muito tempo.
    O que você acha do Glace real da mix, posso substitui-lo em vez de fazer este glace com po de merengue, a diferença e a consistencia é muito grande para preenher o biscoito também?
    grande beijo e obrigada pelo retorno.
    Laura Oliveira.

    • Oi Laura – obrigada, querida! :)
      Pode usar o glacê pronto sim – ele é mais consistente, mas dá pra diluir com água. Só não fica tão brilhante quando seca, mas é bem prático.

      • Laura Oliveira says:

        Paula,Obrigada querida!

        aonde esta a sua receita de biscoitos que não achei? elas duram para colocar em vidros para dar de presente no natal? tanto o glace da mix quanto o indicado da Bridget duram 15 dias em vidro fechado?
        Voce acha o glace da mix bom para os biscoitos, o gosto é azedinho? o que voce me sugere? obrigada e desculpe é a minha empolgação em fazer e depois te conto e mando fotos…rsrsr
        bjo.

      • Dura um montão, pode fazer sem medo – o glacê da mix dá pra colocar umas gotinhas de limão se vc quiser dar um gostinho, ele não tem muito sabor.
        A minha receita está aqui: http://thecookieshop.wordpress.com/2009/06/01/brincando-com-a-comida-iv/

        Eu quero ver as fotos!

  36. Oi Paula!! Tudo bem? Adoro seu site!! ;)
    fiz essa receita, e todos simplesmente adoraram!!!
    Obrigada por compartilhar sempre!!!
    Ótimo Natal pra vc e toda a família… Grande beijo

  37. Gostaria de saber qual a marca do corante que é usado,pois as cores são tão fluorescentes,vivas.
    Ainda não achei nada parecido!!!!

  38. Fernanda Moreira says:

    Estou apanhando aqui para decorar biscoitos com o glacê real industrializado, ele acabou não dando o ponto. Vou tentar fazer o seu; que por sinal está lindo.
    Parabéns pelo blog, bem explicadinho…

  39. gostaria de saber qual o link do comentário sobre fazer seu proprio cortador de biscoitos com cartolina

  40. Olá Paula! Adorei o post, por acaso encontrei seu blog e vou seguir com muito prazer, parabéns!
    Estou com uma pequena dúvida e acho que vc pode me ajudar. Estou organizando a festa do meu filho toda personalizada e pretendo colocar essas bolachinhas como decoração também, mas terá que ser no palito, para esse tipo eu coloco os palitos nas bolachinhas antes de ir ao forno? Ou dá para espetar neles já qdo estiverem prontos?
    Bjs

  41. Olá,
    adorei as dicas no seu post, mas poderia me ajudar? fiz os biscoitos e a massa ficou uma delícia. na hora de confeitar, fiz o glacê real tradicional em casa mesmo, com clara de ovo, ficou bem legal depois de seco, mas será que dura tanto quanto os outros? fiz no domingo – 30/01 – para o aniversário do meu filho que será dia 05/02, mas estou com medo de mofar ou azedar, pois moro no RJ e está muuuuito quente aqui, ou então posso colocar na geladeira?
    Obrigada e aguardo uma resposta.

  42. Olá, achei seu site procurando receita de biscoitos, e adorei, porem estou com uma duvida: qual melhor modo de guardar os biscoitos? pode ser lata de aluminio ou tuppeware? e qto tempo eles duram depois de assados e decorados? muito obrigada, Luciana.

  43. OI querida tudo bem?!
    Fiz o glacê como na receita, porém depois de seco o meu glacê ficou todo furadinho, o que será que eu fiz de errado? será que pode me ajudar???
    Ah, eu usei a glucose no meu glace, como na receitinha.
    aguardo

    • thecookieshop says:

      Oi Deise – uma vez aconteceu isso comigo, o glacê ficou esfarelando, e foi porque eu bati por tempo demais. Como eu nunca fiz com a glucose, pode ter sido ela também.

  44. Olá! Fiz tudo certinho como vc ensinou, mas depois de confeitados eles perderam um pouco da crocância, será que foi a umidade do glacê? Como faço pra voltar com a crocância? Deixei no forno um pouco, mas o glacê manchou todo pq acho que chupou a gordura.

    bj

    • Oi Marcia, tudo bem?
      Os biscoitos confeitados não ficam mesmo tão crocantes quanto os sem glacê, mas se chegaram a ficar moles, talvez o glacê tenha ficado com água demais.
      Em dias úmidos ou chuvosos, quando os biscoitos demoram muito a secar também pode acontecer de amolecerem – tente deixar secar em uma sala com ar condicionado ou ventilador ligado, destampado, ok?

      bj

  45. Paula, help!!!!! Como faço para fixar estes palitos nos biscoitos? Sábado é o aniversário do meu filhote e já queria muito fazer uns pirulitinhos de biscoito, me ajude por favor, querida!!!! Bjs.

  46. Maria Cecilia Nishio says:

    Paula boa noite!

    Estou indo para NY no início do ano tem alguma loja que você me indicaria para comprar os ingredientes para fazer o glacê ou é tudo muito parecido com o que temos aqui no Brasil?

    Maria Cecilia

    • thecookieshop says:

      Oi Maria Cecilia, como eu nunca usei os ingredientes importados, não sei te dizer se são melhores ou não. Derepente vale a pena fazer o teste! bj.

  47. Oi Paula, estou com uma dúvida em relação ao glacê, na receita pede 1/2 xic de agua rasa e um pouco mais abaixo na foto, consta 1 xic de agua rasa, o que deveria ser usado na receita?
    grata
    angela

  48. eu queria fazer uma menininha no biscoito, como faço para passar esse desenho para o biscoito?
    ai a pintura tbem é a mesma?

  49. adriana, voce é realmente fantastic…. adorei essas invençoes…. espero em breve saborear todas elas. bjs .SANDRA

  50. OLÁ QUERIDA….
    QUERIA SABER A DURABILIDADE DO BISCOITO DEPOIS DE ASSADO E CONFEITADO?????
    ESTOU PENSANDO EM VENDER NESTE NATAL….
    BJOS

  51. Fiz a receita passo a passo, inclusive me preocupei bastante com não bater muito para não endurecer o biscoito, e ainda assim achei eles bem durinhos, não tanto, mas ficaram. Tem algum outro fator que interfira? Tempo no forno, quantidade de farinha de trigo, etc… ?
    Alias, parabéns pelo blog, acho a riqueza dos detalhes extremamente importante e você não deixa a desejar.

  52. Oi, Paula!! Moro no Ceará e achei seus biscoitos lindíssimos. Eu tenho a batedeira planetária, mas qual é o batedor para fazer os biscoitos, é o globo ou outro?

  53. Adorei tudo. Informações simples, cheias de detalhes e o importante… Mostrar detalhes em fotos. Parabéns

  54. Oie!Amooooooo seu blog,é simplismente demais!Dps de mto pesquisar resolvi arriscar fazer a receita dos biscoitos e deu super certo!primeiro achei q a massa tinha ficado fofa demais,e dps do tempo de geladeira tive q acrescentar mais fariha,msm estando num dia frio.Mas deu certo,ainda bem!Passei a tarde decorando os biscoitos com a minha filha,foi muito divertido.Só não achei esse pó para merengue,onde encontro aqui em São Paulo?Obrigada por dividir essas preciosidades com agente!AMO seu trabalho,é perfeito!beijo

  55. Ola Paula! Primeiramente obrigada por compartir tanta infomaçao!
    A minha pergunta é sobre a conservacao dos biscoitos! Qt tempo de durabilidade eles tem ate q murchem? E se eles estiverem desenhados, existe a possibilidade de melar??
    Obrigada!

  56. Olá Paula, segui a receita do glace, ele ficou firme muito lindo, mas no preenchimento coloquei um pouco de agua para amolecer, ficou muito lindo só que não está endurece, aonde será que eu errei? bjs e obrigada

  57. Olá Paula, parabéns pelo blog!
    eu tenho uma dúvida: toda vez que faço biscoitos, eles se “espalham”.
    tem algum jeito para evitar isso? com essa receita, há o risco disso acontecer também?

    beijos

  58. Maria Helena Cella says:

    Qual é o objetivo da glicose? Posso usar Karo no lugar? Já ouvi que algumas pessoas usam glicerina pura bidestilada, porque é mais fluída, qual é a melhor opção? Sempre tenho dúvidas quando vou fazer meu glaçê, as vezes dá certo outras não…

  59. olá parabéns pelo seu trabalho mas como devo armazenar os biscoitos? Já pedem estar decorados com a glacê? Por quantos dias?

  60. Karina Martins says:

    Paula, tem como assar os biscoitos sem o papel manteiga?

  61. Bom dia! Gostaria de saber se esse glacê real a base de pó para merengue pode ser utilizado também para fazer decoração em bolos, tipo ombré cake com bico perlê. E se depois do bolo já decorado e guardado na geladeira, o glacê corre o risco de rachar?

    Obrigada
    Polyani

  62. Gostaria de saber o que fazer para os biscoitos não ficarem moles quando o glacê secar… =(
    eu fiz o biscoito, como manda a receita e ficou ótimo! consegui também acertar no glacê, porem depois de decorados os biscoitos ficaram moles.. Obrigada!!!!

  63. oii fiz os biscoitinhos e docorei mas não não ficam sequinho depois q passo o glace real ela amolece um pouco pois demora pra secar alguma dica pra solucionar meu problema? desde ja grata pela atenção

  64. ….já estou na terceira fornada e meus biscoitos ficam muito duros :) tentei manipular menos na ultima mas, quando esfria…ficam duros :(

  65. SOCORRO! essa receita de biscoito é a que você usou para fazer os da foto? eu fiz aqui em casa e ficou muito, muito mole mesmo. não da pra cortar com o cortador. mesmo colocando na geladeira, ficou estranho.

    • thecookieshop says:

      Oi Diana, essa é a receita que a convidada usa para fazer os biscoitos decorados. Se certifique de estar usando as medidas especificadas na receita, e use manteiga extra e não margarina.

  66. Boa dica lindos trabalhos

Trackbacks

  1. [...] icing” (ou “glacê de inundar”) nada mais é do que o glacê real diluído em água para ficar com uma consistência mais fluida, para “inundar” ou [...]

  2. [...] The Cookie Shop tem dois posts sobre. (aqui e [...]

  3. [...] Falando nisso, a receita base de cookies é Yellow Rose Sugar Cookies (Bake at 350) que a Paula Cookie (The Cookie Shop) traduziu, veja: Convidada Bridget, do Bake at 350° – Biscoitos decorados com glacê real (parte 1, o glacê). [...]

  4. [...] A receita básica para esses sugar cookies é a mesma usada na Tabela Periódica Cookies. Ou seja, Yellow Rose Sugar Cookies da Miss Bridget. Tem versão traduzida pela Paula Cookies: Biscoitos decorados com glacê real. [...]

  5. [...] mensagem foi escrita com glacê real (receita aqui e aqui), e o coração cortado em pasta americana e colado com glucose. Se faltar habilidade para tal, um [...]

  6. [...] mensagem do cookie foi escrita com glacê real (receita aqui e aqui), e o coração, cortado em pasta americana e colado com glucose. Se faltar habilidade para tal, um [...]

  7. [...] e bem macio por dentro, super saboroso. A mensagem foi escrita com glacê real (receita aqui e aqui), e o coração cortado em pasta americana e colado com glucose. Se faltar habilidade, um cartão [...]

  8. [...] No meu caso, usei massa de biscoito do tipo sugar cookie. A massa mais básica que existe. Sugiro esta sem o [...]

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.009 outros seguidores

