The Cookie Shop

Biscoitos de leite em pó – A história de uma mãe desesperada

Anúncios

Eu tinha um bebê. Agora eu tenho uma mini pessoa que toma mini decisões. Ela fala. Ela canta. Ela dança. Ela escolhe os sapatos. Ela não sai de casa se não estiver com a meia dos Backyardigans. E ela decidiu que não gosta mais de tomar leite.

Me peguei repetindo a frase clássica que a minha mãe dizia e eu achava a maior graça: “vai ficar raquítica, essa menina”. Quando dei por mim, estava colocando queijo ralado no omelete, creme de leite na gelatina, ricota no macarrão e leite em pó em TUDO que era possível (será que toda mãe é assim?).

No meio da loucura do cálcio, acabei inventando algumas coisas que ficaram ótimas e acabaram entrando no cardápio de todo dia. Uma delas foram esses biscoitinhos de leite em pó.

São amanteigados bem saborosos, com uma textura especial por causa do leite. Nos das fotos, decorei com um pouco de chocolate branco temperado e confeitos de açúcar.

Biscoitinhos de Leite em pó (rende 80 unidades)

2 ¾ xícaras de farinha de trigo

¾ xícara de leite em pó integral

1 colher de chá de fermento químico

1 colher de café rasa de sal

280g de manteiga (temperatura ambiente)

1 xícara de açúcar

1 colher chá de essência de baunilha

1 ovo

Forre duas assadeiras grandes com papel manteiga. Preaqueça o forno a 180 graus. Numa vasilha grande, misture a farinha, o leite em pó, o fermento e o sal. Reserve.

Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha até ficar bem cremoso, fofo e clarinho. Junte o ovo e bata até combinar.

Com a batedeira em velocidade baixa, junte a mistura de farinha e bata somente até a farinha sumir na massa. Não bata demais.

Tenho dois métodos para formar os biscoitos:

– Se você tiver um saco de confeitar, coloque a massa no saco com um bico largo, de 1cm. Faça palitinhos de mais ou menos 4cm na assadeira, com uma distância de pelo menos 2 dedos entre eles (o biscoito espalha um pouco).

– Divida a massa em duas partes. Coloque cada parte num saco próprio para congelar alimentos (tipo ziploc) médio. Distribua a massa uniformemente no saco, formando uma placa, feche o zíper e leve à geladeira por pelo menos uma hora. Corte o saco pela lateral com cuidado, retire a placa de massa e corte em palitinhos. Coloque na assadeira com 2 dedos de distância entre eles.

Asse os biscoitos por mais ou menos 15 minutos, ou até ficarem levemente dourados nas bordas. Deixe repousar uns 5 minutos na assadeira e passe para uma grade para esfriarem completamente.

Anúncios

Anúncios