Biscoitos Recheados de Chocolate com Baunilha – O Amor é Lindo

oreos

Ah, o dia dos namorados…

Uma data peculiar: quando você está solteira, parece que todos estão no maior amor, corações pra todo lado, casais se beijando por toda a parte. Pelo menos comigo era assim: eu me sentia com uma plaquinha, tipo homem-sanduíche, escrito “ENCALHADA”.

Até que você desencalha e o que parecia tão legal para os outros vira um total inferno na sua vida. Trânsito, fila de restaurante e o maldito presente que você tem que comprar. E, mesmo que você esteja muito p. da vida com seu namorado, é dia de ser romântico por obrigação. Já falei pro meu marido: isso é só mais um dia inventado pelo comércio para vender mais, não vamos cair nessa, blá blá blá, whiskas sachê…

E mesmo com todo esse meu discursinho anticonsumista, eu não consigo ficar sem fazer um agradinho pro meu amor. É mesmo uma data peculiar, o dia dos namorados.

UPDATE: Gente, dá uma olhada lá no blog The Wicked Noodle que tem um bolo de banana feito por mim! A Kristy me convidou fazer uma participação especial no lindíssimo blog dela. Não percam!

LOW Coraçao

Biscoitos de Chocolate Recheados com Creme de Baunilha (adaptado do livro Martha Stewart’s Cookies: The Very Best Treats to Bake and to Share) – rende uns 40 biscoitos montados com recheio

Eu gostei muito desses biscoitos – são crocantes, com o gostinho marcante do chocolate.  O recheio é igualzinho ao daquelas bolachas recheadas compradas, pra quem gosta. Mas ficam ótimos sem recheio também.

Para os biscoitos

  • 1 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 3/4 xícara de chocolate em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/4 colher de chá de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 1/2 xícara de açúcar, e mais um pouco para achatar os biscoitos
  • 10 colheres de sopa (125g) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
  • 1 ovo grande

Para o recheio (fiz 1/2 receita e deu pra rechear todos os cookies – usei uma gotinha de corante em gel vermelho para dar o tom cor-de-rosa)

  • 1/2 xícara (100g) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 1/2 xícara de gordura vegetal hidrogenada
  • 3 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Faça os biscoitos

Preaqueça o forno a 180°C. Numa tigela, peneira a farinha, o sal, o fermento, o bicarbonato e o chocolate em pó.

Na tigela da batedeira, bata a manteiga com o açúcar até ficar claro e fofo. Junte o ovo e bata para combinar. Junte a mistura de farinha e bata em velocidade baixa, até ficar uniforme.

A receita original pede que se faça bolas com uma conche de sorvete, mas os cookies ficaram enormes. Eu fiz bolinhas com duas colheres de chá de massa e distribui numa assadeira grande, com uns 3 dedos de distância entre elas. Com o fundo de um um copo (passado no açúcar), achate as bolinhas até ficarem com 0,5cm de espessura. Para fazer os corações, eu cortei com um cortador no formato nesse momento.

Asse até os biscoitos ficarem firmes, mais ou menos 10 minutos. Deixe esfriar na forma.

Faça o creme de baunilha

Na batedeira, bata a manteiga e a gordura vegetal até ficar cremoso. Junte o açúcar aos poucos e continue batendo até ficar leve e fofo (mais ou menos 2 minutos).  Junte a baunilha (e o corante, se for utilizar) e bata para combinar.

Coloque o creme num saco de confeiteiro com bico perlê grande, ou num saco plástico com a pontinha cortada. Aplique uma quantidade de aproximadamente 1 colher de chá do creme em metade dos biscoitos, pelo lado liso. Faça sanduíches com a outra metade. Eles duram uns 4 dias com uma boa textura, se guardados em recipiente hermeticamente fechado.

LOW Corações Empilhados

Anúncios

28 comentários

  1. Paula, meu marido estava aqui do lado e junto comigo ficamos embasbacados com os biscoitos! Lindos, e devem estar deliciosos, tenho certeza! 😀
    Olha, eh muito legal comemorar, mas os programas cliches como cinema, motel, restaurante romantico so dao stress!! hehehe Eu lembro de ja ter ficado em fila de espera dentro do carro, horas e horas, pior, sabendo o q todo mundo na fila pensava heheh

    Esses mimos feitos com carinho sao os melhores, um agrado doce, um jantar gostoso, um filminho com petiscos depois que as crianças dormem… e assim mantemos o amor, com muito carinho!

    Adorei, vou tentar, depois falo se os meus ficaram bons!hehe

    beijocas

  2. Mari diz:

    Paulinha, ficaram maravilhosos teus biscoitos, amiga… aliás, tudo aqui é lindo e perfeito demais da conta!!! =D
    Uma maneira maravilhosa de demonstrar o amor que temos pelos nossos maridos e namorados, né??? Esse ano também não vamos sair (pois no ano passado, foi um Deus nos acuda para encontrar um restaurante bacana)… vou preparar tudo em casa com o maior carinho, e fazer muitos quitutes… =D
    Depois que a filhota dormir, melhor ainda.. hehe
    Bjo grande,

    Mari

  3. Stella diz:

    Ficaram super fofos!!!
    Mas, no momento, eu não quero saber de biscoitos. rs
    Em vez de fazer o bolo que você deu a receita, inventei de fazer cookies. Menina, tô quebrada. Não aguento mais ver biscoito na minha frente. rs
    Próxima vez vai ser o bolo mesmo.

    Ah, eu detestava dia dos namorados quando era solteira. Agora que estou namorando, acho que não tem nada a ver. Dia dos namorados é todo dia, não é? Que nem dia das mães e tal. Mas é sempre legal arrumar uma desculpa pra fazer um agrado e tals. 🙂 Esperar até o natal ou aniversário cansa. Mas o bolso não agradece. rs

    Beijo!!!

  4. Raquel Pimentel Ayres diz:

    Olá. Garota, adorei o sdeu blog. Além de lindo – realmente para comer com os olhos – gostei muito de seu estilo para escrever. Também sou jornalista, apesar de não ter passado pelos seus percalços, e tenho visitado muitos blogs por conta dos ditos ossos do ofício. Mas realmente o seu é dos melhores ao unir, a cada receita e foto, comentários espirituosos. Parabéns e sucesso.

  5. leonor diz:

    Ao ler o seu post não pude deixar de sorrir… comigo passava-se exactamente o mesmo e sempre que chegava o dia dos namorados ficava numa melancolia terrível e tentava enganar-me com o “orgulho dos descomprometidos”…eheheh
    Agora que tenho ao meu lado o amor com que sempre sonhei, dou por mim louca com estes dias e decidimos esquecer estas datas para as comemorar todos os dias!…:)

    Assim mesmo, um mimimho é sempre bom e os seus biscoitos de chocolate com baunilha ficaram lindos e amorosos como este dia quer!…:)

    Beijos!!

  6. Pingback: San Valentín en Tastespotting « Lulapasqualina

  7. Amanda Cristina diz:

    Olha eu denovo aki….

    Gostaria de saber se eu posso guardar na geladeira a massa crua do biscoito, e se eles estiverem sem recheio quanto tempo posso guardar???

    O blog ta cada dia melhor..

    Bjos e ate a proxima

    • thecookieshop diz:

      Oi Amanda! Obrigada! 🙂
      A massa crua eu aconselho guardar na geladeira por no máximo 24 horas, tá?
      Os biscoitos assados sem recheio podem ser guardados por até 4 dias, ou congelados por 1 mês.

  8. Pingback: Smelling so good « ROCK 'N' ROLL IN WONDERLAND

  9. Pingback: Na cozinha, com amor: Biscoitos de chocolate | ... is Always a Good Idea

  10. Pingback: 10 sobremesas para o Dia dos Namorados | ORGANIZE MINHA CASA

  11. Pingback: Organize minha casa » 10 sobremesas para o Dia dos Namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: