Presentes da Cozinha – Fudge de chocolate e pistache

Essa é uma idéia pros papais surpreenderem no dia das mães com um presente feito a mão, desde o docinho até a embalagem.

Eu consegui fazer tudo junto com a Heleninha, minha filha de 2 anos, e ela curtiu do início ao fim – então, vamos colocar a mão na massa? É tudo muito simples mesmo, bem difícil de dar errado, e o fudge fica uma delícia.

Primeiro, baixei desse site que eu adoro o molde da embalagem, uma caixa em forma de casinha. Dá pra imprimir em branco, ou coloridas com estampas, que são lindas. Eu preferi em branco, e liberei umas tintas de pintura a dedo para Heleninha soltar a imaginação. Depois, é só montar e colar. Ficou assim, ó:

A receita do fudge vem do Technicolor Kitchen, da querida Patricia Scarpin – a dica é ótima, porque além de fácil de fazer e gostoso, não é um docinho frágil e pode ser transportado com facilidade. Como não vai ao fogo nem fica muito quente, é ótimo para fazer com crianças.

Fudge Delicioso de 5 minutos (do Technicolor Kitchen)

  • 2 xícaras (336g) de chocolate meio amargo picado
  • 2/3 xícara (meia lata) de leite condensado
  • 1 colher de sopa de água
  • ¾ xícara (90g) de nozes, pistache, ou amêndoas picadas
  • 1 colher de chá de baunilha

Forre uma assadeira pequena (usei uma quadrada de 20cm) com papel manteiga e unte levemente.Reserve

Em uma tigela média refratária, misture o chocolate, o leite condensado e a água.
Leve ao microondas na potência alta (100%) por 1 minuto; mexa. Volte ao microondas por mais 1 minuto, mexendo a cada 30 segundos, ou pelo tempo suficiente para o chocolate derreter completamente e a mistura se tornar brilhante. Adicione as nozes e a baunilha.
Espalhe a mistura na forma preparada.
Deixe esfriar e depois leve à geladeira por 30 minutos (ou até que esteja firme). Corte em quadradinhos.

37 comentários

  1. Rosana Xavier diz:

    HUMMMMMMMMM,que delícia…
    Minha dieta vai por água abaixo se eu degustar essas maravilha.
    Mas unzinho POOODE…
    Para vocé cortar usou faca aquecida ou não precisa?
    Parabéns pelas novidades…
    Bjs

  2. Juliana diz:

    Olá…
    faz um certo tempinho q sempre passo aqui pra ver as receitas…
    achei seu blog do nada…
    e já até “roubei” uma receita q todo mundo aprovou…
    se vc passar lá no meu blog vc vai ver q tem um post sobre palitinhos de queijo com alecrim q eu peguei aqui de vc…
    e lógico q coloquei seu blog lá pra todo mundo q gosta de cozinhar poder pegar suas receitas…

    E hoje eu postei uma receitinha: Bolo de Batata à Francesa…
    passa lá pra ver 😉

    Beijos JuJu

  3. Silvia diz:

    Eita que lindo contraste. Adorei. Vou tentar e, se é fácil, é comigo mesmo porque são essas receitinhas que gosto…Beijo e obrigada por compartilhar, Paula. Bjs.

  4. Anônimo diz:

    Ola, adorei seu blog e tudo o que vc faz, e também as fotos que estão lindas, eu adoro fotografia e estou procurando uma máquina que fique assim com esta qualidade, você poderia me informar qual a marca e mp e zoom que ela tem? Obrigada.
    Cristiane

    • thecookieshop diz:

      Oi, Cristiane! Minha câmera não é profissional, mas estou gostando bastante dela (é uma Canon PowerShot SD1100 IS, 8.0MP zoom 3X), está sendo ótimo treino pra quando eu comprar uma profissa.

      bj!

    • thecookieshop diz:

      Cathe, I’m SO happy you stopped by! I really love your blog, it’s so beautiful and inspiring! Of course I can send you some fudge – just email me your address!

      Cheers,
      Paula

  5. Carolline Lins de Vasconcelos diz:

    Oi Ana, fazer cupcakes em forminha de metal da muito trabalho, pois suja muitas, eu queria saber se posso colocar a massa diretamente nas forminhas de papel untada com óleo e spray, e se precisa colocar farinha ou só o óleo? as forminhas de papel correm o risco de rasgar conforme o bolinho cresce, deixando-o esbragatado?
    Obrigada.

    • thecookieshop diz:

      Carolline, a forminha de papel sozinha abre e vaza a massa toda conforme assa o bolo, tem que por na de metal mesmo. E não precisa untar, só coloca a de papel dentro dos buraquinhos da forma.

  6. Carolline Lis de Vasconcelos diz:

    Oi! eu fui fazer ganache para faze a cobertura dos cupcakes… mas ela ficou mole, bem diferente das fotos que vejo por aí. Qual é o ponto da ganache, tem que colocar clara de ovo para ela ficar durinha? obrigada

    PS: Me desculpe por eu ter te chamado de ANA, é que no início do blog tem (Ana e sinhasna, acho que é isso) e aí acabei ligando no automático desculpe Paula hehehe

  7. Christiane diz:

    Uau! Parabens pelo blog, uma receita mais maravilhosa que a outra! Fiquei perdidinha e estou com vontade de experimentar tudo!!! Que delicia!!! Estou doida pra provar o brownie com doce de leite! hummmm Alias, obrigada pela receita do doce de leite, estou na Suiça e nunca vi vendendo e nao sabia como fazer!!!!
    Mas… pra variar, meu marido pediu a unica coisa que nao tem receita… Seria possivel ter a receita do brigadeirao chique? Eu so achei a foto…

    Muito Obrigada!

  8. Anônimo diz:

    Oi, não conhecia seu blog. Adorei conhecer e vou te seguir, porque adorei tudo, adoro coisinhas delicadas e deliciosas da cozinha, como cupcakes e cookies e as suas dicas são ótimas.
    Beijos
    Edna

  9. sumaia diz:

    Olá Paula, Tenho uma dúvida para depois do corte dos fudges (se der tempo, é claro!!!)…
    Depois que eu cortar, eu posso deixar fora da geladeira? Posso colocar em potes de vidro e presentear alguém? Não vão amolecer e/ou derreter e ficar uma meleca só?
    Bom se nada disto acontecer creio que a minha tia avó de 90 anos irá ficar muito feliz neste Natal…hehehe
    Bjs e Feliz Natal

  10. Pingback: Não deu tempo de comprar presente? – The Cookie Shop

Deixe um comentário

