O amor está no ar – Palmiers de canela

Eu estava com as fotos desses palmiers guardadas há algum tempo, e nunca parecia uma boa ocasião pra colocar essa receitinha aqui. Mas fiquei olhando, olhando, e olhei tanto pra essas fotos que os biscoitinhos começaram a me lembrar corações… E que cara metade não adoraria ganhar uma caixinha caprichada, cheia de CORAÇÕEZINHOS DELICIOSOS no Dia dos Namorados que está chegando, hein?? Eu gostaria…

Aliás, eu nunca gostei de ganhar tipo “uma blusinha” – os presentes de namorado que eu mais me lembro sempre foram os que tinham um toque pessoal. E vocês, o que gostariam de ganhar no dia 12 de junho?

Palmiers de Canela

Como diria a mãe da Chapeuzinho Vermelho, existem dois caminhos para fazer esses palmier, o da estrada, mais longo, e o atalho na floresta. Eu escolhi ir pela estrada longa, usando a minha massa folhada caseira (a receita e passo a passo estão nesse post), mas se você quiser ir pelo atalho e usar massa folhada comprada, vai dar certo também.

Ingredientes:

  • 1 receita de massa folhada, ou um pacote de massa pronta congelada
  • 2 xícaras de açúcar
  • 2 colheres de sopa de canela em pó (ou a gosto)

Unte e polvilhe com farinha de trigo duas assadeiras grandes. Reserve.

Misture o açúcar e a canela.

1. Polvilhe uma superfície de trabalho com bastante açúcar e canela, e também a massa. Abra a massa folhada em retângulo, o mais fininho que conseguir. Pode ser de qualquer tamanho, mas tenha em mente que quanto mais largo for seu retâmgulo,maior será seu palmier. Apare as bordas para deixar bem retinho.

2. Polvilhe mais açúcar e canela. Dobre duas abas que se encontram no centro do retângulo. Pressione bem com as mãos.

3. e 4. Dobre cada aba ao meio, para que se encontrem novamente no centro do retângulo. Pressione novamente para aderir. Pode dar uma achatadinha que não tem problema.

5. Dobre a massa ao meio, como na foto. Pressione bem, embale em plástico e leve à geladeira por pelo menos 1 hora, ou ao freezer por 20 minutos. Aproveite para preaquecer o forno a 180°C.

6. Corte em fatias e passe cada uma por mais açúcar e canela. Arrume na assadeira preparada e asse por 10 minutos. Vire os biscoitos e asse até dourar, aproximadamente 10 minutos. Retire-os da assadeira ainda quente, para não grudar, e coloque sobre uma grade para esfriar.

Deixa eu aproveitar e agradecer a todo mundo que respondeu a pesquisa do post passado – muito obrigada mesmo, e amei os comentários que vocês deixaram!

32 comentários

  1. Gina diz:

    Fiquei tentada a fazer esse palmier, que já ensaiei há tanto tempo, mas nunca concretizo.
    A massa folhada está à minha disposição, só falta decidir. A carinha ficou ótima!
    Boa semana.

  2. Laély diz:

    Houve uma época em que eu estava tão viciada em palmiers, que resolvi parar de comprá-los! Foi a forma, mais radical, que encontrei de controlar a vontade de comê-los, porque é o seguinte: quando começo, não consigo parar, até que toda a embalagem tenha sido consumida. É obssessivo, mesmo!
    Taí: uma coisa que adoraria ganhar no dia dos namorados, dentro de uma embalagem fofa, é claro! Mas o marido jamais pensaria em algo parecido…

  3. Camila diz:

    Quando li o título, entrei no blog só pra ver o que era, mas quando vi a foto, quase tive um ataque.

    Conheço como orelha de macaco e simplesmente amo de paixão, vou fazer a receita com certeza.

  4. Adri diz:

    Eu também sempre gostei mais de presentes singelos, feitos à mão. Em um dia dos namorados (acho que foi o nosso segundo), eu fiz um caderninho tipo stopmotion: uma colagem de várias sequências desenhadas davam uma animação romântica. Meu namo tem esse caderinho até hj… Posso qlqr dia filmar pra te mostrar.

  5. Ficaram muito bons! Eu adoro Palmiers!
    Eu já sei que nunca vou fazer a massa em casa, mas adorei as intruções para fazer com a massa pronta. Eu nunca comprei massa folhada, mas é uma boa desculpa para começar, hehe.
    Bjs 🙂

  6. Pingback: Tweets that mention O amor está no ar – Palmiers de canela « The Cookie Shop -- Topsy.com

  7. Catarina diz:

    Xiii… Deste lado do atlântico o dia dos namorados já foi a 14 de fevereiro!
    Eu também prefiro um toque pessoal. mas não me importo de não receber nada – só faço questão de fazer um excelente jantar para dois, nada de ir para restaurantes cheios de gente, que perde o romantismo todo! Um bom prato, uma sobremesa caprichada, e muito amor para partilhar 🙂

  8. Marcia H diz:

    amo, adoro e fico compulsiva com palmiers

    você salvou minha vida, nos ensinando a fazê-los, agora eu nunca mais comerei com gula, pois aprendi a fazer 😉

    oh, delícia, amanha eu volto e respondo à pesquisa

    obrigada, obrigada, obrigada

  9. Márcia diz:

    Adorei está receita, fácil de fazer! Adoro cozinhar quando sobra um tempinho e a próxima receita vai ser está. Vou levar para minha turma de amigas e vamos tomar um chimarão.
    Bjs.
    Marcita

    • Silvia diz:

      Oi Paula. Sua receita de massa folhas é a oficial aqui, nem me atrevo a testar outra. Alias, aqui tenho um “abridor e dobrador” oficial: meu marido (que nao frita um ovo). Ele fica todo orgulhoso produzindo a própria massa… Haahha

      Me surgiu uma duvida agora, pensei em fazer palmiers de lembracinhas de Natal. Armazena-los em vidros daqueles com tampa plástica de rosca, sabe?
      Você que tem experiência com isso, sabe me dizer quanto tempo eles durariam armazenados dessa forma? 1 semana pelo menos?

      Obrigada, beijo

  10. Pingback: Não deu tempo de comprar presente? – The Cookie Shop

  11. Pingback: Valentines Day Part 2… « kidssakes

Deixe um comentário

