Uma deliciosa receita de ovo frito

Boa tarde, minhazamiga de casa. Hoje a gente vai ensinar como se faz um delicioso ovo frito.

***

Há-há – Primeiro de Abril!

Hoje é dia mundial da mentira, dia feliz em que todos os cascateiros podem mentir à vontade, os Mallandros podem fazer pegadinhas e o Pinocchio pode andar por aí contando lorotas sem o nariz crescer. Daonde que veio isso, gente?, você me pergunta. E a wikipedia responde:

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries. (…) No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1848, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.

Obrigada, Wikipedia.

Quando eu era criança eu amava o dia da mentira. Hoje em dia, depois de encontrar pela vida muitos mentirosos de plantão, já não sou tão fã. Mas se você acordou hoje com o espírito zombeteiro, segue aí receitinha do ovo frito – aposto que as crianças vão adorar.

“Ovo frito” de manjar branco com pêssego em calda ( inspirado em post do blog Rainhas do Lar de um tempão atrás) – Rende uns 10 ovos fritos de mentirinha

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 medida e meia da mesma lata de leite
  • 1 vidrinho (200ml) de leite de coco
  • 1/2 xícara de amido de milho
  • 1 lata de pêssegos em calda

Numa panela, misture todos os ingredientes, menos o pêssego. Ajuda dissolver o amido em pouquinho de leite antes.

Leve ao fogo brando, mexendo sem parar, até engrossar. Deixe cozinhar por mais uns 4 minutinhos e despeje ainda quente nos pratos de servir, formando a “clara do ovo” com uma colher.

Coloque uma metade de pêssego em calda sobre cada “ovo”. Os pêssegos que eu comprei eram muito grandes, então eu cortei um pedaço mais condizente com uma gema de verdade.

Deixe esfriar e sirva.

 

Comentários

  1. Adorei essa ideia. Muito criativa!

  2. hahahahahahaha
    cumadre não to acreditaaaaando hahahaha

  3. Amo seu blog. Simples assim, como um ovo frito.
    Beijo!

  4. Só digo isso: sensacional… nada mais…

  5. amei…Show!!!! bjoks

  6. Paula,
    Também já mostrei no blog esse “ovo frito”. Achei genial e fica gostosinho mesmo. Fiz com baunilha e não usei leite de coco, mas fica muito boa também essa que você apresentou.
    Bjs.

  7. Amei, Paula! Ficou perfeito!

  8. Por essas e outras q eu amo seu blog e te acho o máximo!
    Bjooo

  9. Amodoro teu site!!

  10. Paula, vc manda muito bem!!! Adoro seu blog e suas receitas!

  11. Super!

  12. ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs
    Rosana

  13. awesome!!

  14. Muito legal!!! Parece mesmo um ovo!

  15. tiedwithblue diz:

    Hahaha, great idea! Bet it tastes delicious too :)

  16. I really thought that was an egg!! Ha Ha!

  17. hahaha pela foto eu achei que era ovo mesmo!! bjs

  18. hahahahah! e eu caí como um patinho…. fui ver a receita de como fazer pra ficar um ovo tão bonitinho….
    bjs

  19. Nem por um instante pensei que o título do post fosse pegadinha.. e li curiosa em decobrir a dica q faria o ovo se tornar o par perfeito daquele arroz quentinho e saboroso..
    Seu blog é fofo e as receitas são demais!
    Parabéns!

  20. Que fofo! Adorei, Paula!
    xx

  21. Ficou fantástico!!!
    Muito bom!!

  22. Muito legal! :o)

  23. Paula, confesso que eu achei o ovo frito liiiiiiiiiiiindo!!!!! Mas gostei mais ainda de saber que é de pêssego com manjar!! Pode crer!

    Beijão!

  24. Olá!
    Eu estava vasculhando o seu flickr, que aliás, é sensacional!

    e me deparei com 2 cupcakes que me chamaram muita atenção…
    e procurei aqui no blog e não achei a receita.. não sei se seria muito abuso perguntar mas..
    teria como vc colocar a receita do cupcake de nha benta e de bem casado (seriam perfeitos pro meu jantar de noivado..)??

    obriga, e desculpa qualquer coisa..
    seu blog é lindo demais!

    bjs!

  25. Original e super divertido, além de docinho :)

  26. Adorei!!!!

Trackbacks

  1. [...] sobremesas do tipo “parece mas não é”, acho pura diversão. Dá pra ver aqui e aqui, que eu gosto de brincar com a minha comida, né? (até dei uma entrevista para a Revista [...]

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 768 outros seguidores

