Meu Vizinho Totoro – ovo de páscoa decorado com pasta americana II

Chocolate Totoro for EasterChocolate Totoro

fotos: @laconics

Este ovo de páscoa eu fiz no ano passado, e acabou não dando tempo de postar. Guardei pacientemente para este ano – a ótima idéia foi da minha cliente, a @laconics, que ama o desenho animado japonês “Meu Vizinho Totoro”. Aliás, por causa desse ovo eu acabei assistindo o filme com a minha filha, e é um dos desenhos mais fofos que eu já vi, recomendo viu?

As técnicas para fazer esse ovo são as mesmas que usei para fazer o Sr. e Sra. Cabeça de Batata – a única coisa mais complicada é que não dá para usar um ovo comprado, já que o Totoro é cinza. Então tem que usar chocolate branco com um pouco de corante próprio para chocolate na cor preta, para chegar na cor correta. (veja como fazer ovos de páscoa aqui no site Panelinha)

Se for só pela brincadeira e você não se importar muito com o sabor do chocolate, pode fazer seu ovo com um chocolate fracionado branco que aí não precisa temperar e facilita muito se for fazer com as crianças.

É só modelar as peças em pasta americana e colar com chocolate fracionado derretido, ó:

Os bigodes fiz com arame floral pintado com corante preto. Fiz uns furinhos no ovo e colei com chocolate.

E aproveitando a deixa, já vou eu fazer uma propagandinha – olha que fófes:

Nhóinnn, amo coelhinhos…. Não em sapatos e bolsas, tá, Arezzo 😦

Os biscoitinhos decorados de coelho, feitos por esta que vos fala, estão à venda junto com seus irmãozinhos cupcakes na loja The Cake is On The Table – mas corre que senão acaba, hein?

Ó o endereço:

www.thecakeisonthetable.com.br

Rua Amaro Guerra, 264 – Chácara Santo Antônio

tel: 11 2371-1640

Feliz Páscoa!

9 comentários

  1. Paula, adorei seu coelhinho passo a passo, e olha só entrei no link “Arezzo” fiquei pasma, nunc a mais compro nada dessa marca, legal vc colocou sutilmente uma coisa que todos deveriam saber.
    ótima Pascoa
    Paula

  2. Maria augusta lima diz:

    Menina, que coelhinhos estilizados!!! Diferentes !!! Achei o blog lindo !! Vou olhar mais.
    Sou doida para começar com cupcakes mas não sei como … Já fiz alguns, a massa eu vou bem, mas andei ensaindo c pasta americana … Aff não consegui abrir direito, grudou tudo … Meu esposo chamou de coelhinhos do terror kkkk .

  3. Ficou lindo!! E vc teve uma paciência!! haha
    Eu fiz o Sr. cabeça de batata pro meu namorado e ele adorou!! Fiz um passo a passo lá no blog de como eu tentei fazer o ovo, mas dei seus devidos créditos tá? haha
    Adoro seu blog, tem tanta coisa bonita! ^^

    Beijinhos e uma ótima Páscoa!!

  4. Ju diz:

    Paula, parabéns pelo teu blog, é de encher os olhos, e teus posts são muito simpáticos
    As tuas receitas são maravoilhosas, estou fazendo uma neste momento…

    Sucesso e continue nos dando o prazer de olhar e experimentar tuas receitas!!!!

Deixe um comentário

