Bolo de Chocolate e o meu outro blog

bolo mulato gran fino

Oi pessoal!  Hoje o post é de receita, mas a receita está lá no meu outro blog. Já tinha contado pra vocês sobre ele no feicy e no instagram, mas aqui dá pra convidar direito e explicar melhor qualé a dele.

Além da quantidade infinita de receitas novas dos livros aqui de casa, dos sites que eu salvo, das revistas guardadas também tenho uma coleçãozinha de livros de receitas antigos.

Tenho muitos que foram da minha mãe e da minha avó, alguns foram presentes de amigas e familiares e outros fui comprando por aí. E conversando com minhas amigas doceiras do coração mais queridas do Brasil acabamos descobrindo mais essa coisa em comum, que é a curiosidade pelas receitas de antigamente.

Resolvemos então tirar do papel esses pratos do tempo em que era ok criança viajar solta no chiqueirinho e publicar os resultados num blog, o Prendada é a Vó.

Convido vocês então para embarcar no Pluct Plact Zum nessa viagem maluca e aprontar as maiores confusões lá com a gente.

A receita de hoje é esse bolo de chocolate com nome de gosto duvidoso mas com sabor de quero mais: o Bolo Mulato “Grãfino” – segura na minha mão e vem cagente!

 

8 comentários

  1. ameliavaidade diz:

    Ai, também adoro livros antigos!!! Eu tenho a coleção completa “Bom Apetite” dos anos 70, herança da minha sogra (que ainda vive) e mais umas preciosidades, incluindo encartes da Cláudia Cozinha… E as receitas sempre funcionam!

    Adorei o novo blog.

    Beijos,
    Daniela Prytoluk

      • Renato Novas diz:

        Ola! Obrigado pelo retorno! Eu acredito que a quantidade de chocolate deva ser mior que 200g. No passado as barras desse chocolate eram aquelas de 1kg, que vinham em caixas, com 10 quadrados de 100g. Será?

      • thecookieshop diz:

        Nao Renato, eu fiz com 170g de chocolate meio amargo e creme de leite de lata sem soro e funcionou. 1 kg de chocolate nao vai dar certo com certeza. Só nao pode ser chocolate ao leite nem creme de caixinha.

  2. CatsKitchenAdventures diz:

    muito bom o blog, cheio de coisas doces que apetece comer tudo. Livros antigos são os melhores têm todas aquelas receitas que as avós costumavam fazer😀

Deixe uma resposta

