Areias Portuguesas

Chegou 2020!

Esse ano novo fiz diferente e não tracei metas nem fiz promessas: não vai ter dieta na segunda-feira, não me matriculei na academia, não vou (tentar) parar de comer chocolate, não sei quantos livros vou ler e não usei calcinha nova na virada.

Se 2019 me ensinou alguma coisa foi isso: a vida vem e atropela os planos da gente. Muitas coisas legais aconteceram dentro do script, algumas fora dele e outras que eu queria muito bateram na trave.

Escolhi a receita desses biscoitinhos portugueses pra fechar o ano passado e começar o novo justamente por isso – eles foram feitos pela primeira vez em 2019 para uma pessoa que eu gostava muito, mas que foi embora. Só que eles são também simples, doces, fáceis, deliciosos e lindos como eu desejo que esse ano seja pra vocês, e pra mim também. A gente merece.

Areias Portuguesas ou Areias de Cascais

  • 100g de açúcar
  • 200g de manteiga em temperatura ambiente
  • 300g de farinha de trigo
  • raspas de laranja ou limão (opcional)
  • 1 pitada de sal
  • Açúcar e canela a gosto para passar os biscoitos depois de assados

Preaqueça o forno a 180 graus. Separe uma assadeira grande de alumínio, pode ou não forrar com papel manteiga. Numa tigela grande, misture a farinha, açúcar e raspas. Junte a manteiga em pedacinhos e misture com as pontas dos dedos até formar uma massa quebradiça. Forme rolinhos, corte em pedaços e forme bolinhas do tamanho de brigadeiros.

Arrume na assadeira e asse por mais ou menos 15 minutos, até dourarem ligeiramente e estarem secas. Deixe amornar e passe no açúcar com canela. Guarde em potes depois de frias, validade de uma semana ou mais.

 

2 comentários

  1. Pingback: Biscoitos Amanteigados | Dadivosa

Deixe um comentário