Semana Mesa SP 2010 – O Melhor das Cidades

Funcionava assim: 10 grupos de 70 pessoas tinham 20 minutos para provar as delícias de 18 banqueteiros e doceiros, num circuito montado na cozinha da faculdade de Gastronomia do SENAC. Parece uma gincana, né? Mas foi de verdade, e a gente estava lá, com nossa mesinha montada esperando o público chegar.

Fizemos mais de mil unidades de doces, arrumamos direitinho e ficamos esperando o estouro da boiada. Do alto à esquerda, em sentido horário: alfajores no palito; cupcakes de churros, meu marido Alexandre (Xan Xan Chocolates); a mesinha montada nno capricho; brownies de doce de leite; chocolates; eu arrumando o lencinho.

Muita gente bacana passou e trabalhou na Semana Mesa SP deste ano, e foi bem bacana conhecer esse pessoal e provar as delícias que eles sabem fazer.

Do alto, à esquerda, sentido horário: degustação de espumantes, porque ninguém é de ferro; chef Rafael Barros (Opera Ganache); público degustando os alfajores; lindo arranjo do buffet Leopoldo; a banqueteira Benê Ricardo, primeira cozinheira mulher formada pelo Senac; a galera na fila da degustação; copinhos deliciosos de atum com gergelim e guacamole (Buffet Vivi Barros); polentinha frita com calabresa e vinagrete (Buffet Vivi Barros); equipe trabalhando e os deliciosos flatbreads de parmesão  da Divani & Fusco Gastronomia

Além de tanta coisa gostosa, ainda tive o prazer de conhecer a dona dos bem-casados mais saborosos que eu já comi.

Meus vizinhos de evento: os deliciosos bem casados da Célia Bem Casados – maravilhosos, com açúcar no ponto e doce de leite de qualidade. E a simpatia da Célia (e seu maridão e sócio) que adoçaram a minha tarde e fizeram o tempo passar mais depressa.

Quem não foi, perdeu – se der para dar uma passadinha no próximo, eu recomendo.

Obrigada ao SENAC e Revista Prazeres da Mesa pelo convite, foi uma delícia.

 

 

30 comentários

  1. Fabricia diz:

    Paula .. euzinha novamente … Deve estar ocupada mil mas so uma question para ti … Quero fazer um bolo para o niver da bailarina … qual massa vc recomendaria caso queira cobrir com pasta americana? Vai ser meu primeiro bolo … Merci bcp …

    • thecookieshop diz:

      Oi Fabricia!
      Eu particularmente prefiro as massas que levam manteiga, pois acho mais saborosas e úmidas que pão de ló – aqui do blog as receitas do aniversário cor de rosa e do devil’s food cake são ótimas para trabalhar com pasta.
      Boa sorte!

      bjs

  2. Celia Regina Freitas diz:

    Paula
    Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso de se ver ( e também de comer).
    Que vc colha com prazer todos os frutos que dele há de vir.
    Bjs
    Celia Regina

  3. sandra diz:

    Paula, estava tudo lindo.
    Senti muito de não poder ir, além do filhote doente, Santo André é longe de tudo, uma viagem, fiquei com medo de ficar muito tempo fora e meu filho voltar a ter febre. Sou mãe boba.
    Sou admiradora do seu trabalho, parabéns !
    Quem sabe eu consigo ir no próximo.

    Beijos

  4. sallybr diz:

    Que evento incrivel! Espero que ano que vem eu possa dar a dica para meus amigos e familia em Sampa, ao menos eles curtiriam por mim, que estou a muitas milhas de distancia

    As fotos estao magnificas e seu stand um espetaculo a parte!

    parabens!

  5. Os seus bolos com pasta ficam absolutamente perfeitos, tão lisinhos! E todo o restante tá lindo demais, também, inclusive a cenourita arrumando o lenço. 😉

    Vc sabe o quanto te adoro e sou tua fã, não vou ficar chovendo no molhado. 😀
    xx

  6. Rosilande diz:

    Nossa!!!!Que evento mais lindo e gostoso…Parabéns Paula…e que vários eventos como esse divulguem esta arte maravilhosa que enche os olhos e o corpo com tanta coisa feita com capricho e gostosuras…Fiquei feliz em conhece-la mesmo que por foto…sempre com um toque diferente e especial, igual as delicias que faz e fotografa…muito sucesso!

  7. Lili diz:

    Que linda que vc é! Nunca tinha foto sua hehehe
    É a primeira vez que comento aqui mas não podia deixar de parabenizá-la pelas delicias que sempre vejo, adoroooo tudo e esse evento hummm, queria estar lá hehe!!!
    Beijocass

Deixe um comentário

