Wow! It’s a double rainbow all the way!- Bolo Arco Iris no You Pix Festival

Rainbow cake

Estava eu à toa na vida (à toa nada, tava trabalhando de montão), quando recebo um inusitado convite – se eu gostaria de participar do You Pix Festival, evento super bacana de cultura da internet que aconteceu na semana passada, em São Paulo.

Eu teria que ensinar a galere a fazer uma receita de bolo que bombou na rede de uns tempos pra cá, o bolo de arco íris. E tudo isso em homenagem ao convidado de honra da noite, o sensacional Double Rainbow Guy. Quem?, perguntei eu.

E o Google me ensinou que eu deveria procurar no Youtube, e o Youtube me respondeu que Double Rainbow Guy era ele:

O que pensar sobre esse vídeo? Bem, eu não tenho palavras para descrever. It’s a double rainbow all the way – o cara é uma webcelebridade.

Lá fui eu então no último dia 26 de abril, carregando praticamente toda a minha cozinha, fazer bolo no You Pix e levar um de presente para o tal do Double Rainbow Guy.

Pessoal da platéia com a mão na massa

A massa colorida vai em camadas, cada cor sendo despejada no centro da anterior.

Os amgs do #youpix confeitando pela primeira vez - fizeram bonito! 🙂

O último pedaço - Foto: Divulgação You Pix

E ele, o inesquecível Double Rainbow Guy (na foto com a sua linda filha), apenas um cara comum viajando o mundo e ganhando bolos por causa de um vídeo do youtube.

É isso gente – foi bem legal. Agradecida pelo convite 😉

E segue a receita pro pessoal que esteve lá e não anotou, e pra quem mais quiser.

Bolo Arco Íris – receita adaptada de várias fontes

Rende um bolo redondo de 20cm de diâmetro

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 3/4 de xícara de óleo de canola ou girassol
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • corantes alimentícios em gel nas cores vermelha, laranja, amarela, verde, azul e violeta

Preaqueça o forno a 180°C. Unte e polvilhe farinha de trigo em uma forma redonda de 20cm.

Numa tigela média, peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Reserve.

Na tigela da batedeira, misture os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e a baunilha e bata em velocidade baixa para misturar. Vá juntando a mistura de farinha de trigo aos poucos e bata bem até ficar homogêneo.

Divida a massa em 6 tigelas – tenha em mente que a cor que vai primeiro na forma deve ter uma quantidade um pouco maior de massa, aproximadamente 1/3 do total. Misture uma cor de corante em cada porção de massa, na quantidade desejada – algumas gotas são suficientes. Misture bem.

Despeje cada cor de massa na forma preparada, na ordem que quiser, uma no centro da outra, tomando cuidado de não misturar as cores.

Leve ao forno e asse por aproximadamente 30 minutos, ou até passar no teste do palito.

Desenforme morno.

O bolo da primeira foto foi cortado ao meio, regado com calda de açúcar e recheado com doce de leite – esperamos que o D. Rainbow tenha gostado! 😀

23 comentários

  1. Tats B diz:

    Achei a receita!!! Lembra que você me disse para vir aqui procurar, pq a de caixinha não cresce mesmo? Cá estou!

    Se vc não lembra disso, lembra de uma menina que te mostrou uma foto do bolo colorido que ela já tinha feito? Ahaha.

    Enfim, anotada está a receita e tão breve quanto irei fazê-la. Espero também, um convite especial pra conhecer vocês, afinal, depois dos bolos coloridos, cupcakes são minhas paixões!

    Um beijaço!

    E, falando em cores, olha meu blog…
    http://miucores.com ahahaha

  2. Ó, vô te contar… já vi uns quinhentos double rainbows na minha vida e nem por isso virei webcelebrity.. Vou me lembrar de estar com o celular no bolso na próxima!!!!
    Adorei o bolo! Ficou tão lindo!!!! Vou fazer pra Luísa.
    Mas tenho uma perguntinha: a quantidade de corante não deixa gosto na massa?
    bjs

    • thecookieshop diz:

      haha, isso aí, Luana!
      Numa das levas que eu fiz eu coloquei muito corante vermelho e ficou um gostinho sim. Mas é só não colocar demais que não tem perigo.

      bj

  3. Pingback: BOLO DOUBLE RAINBOW « youPIX

  4. Ameixinha diz:

    Sem pudor e correndo o risco de não publicares este comentário, eu vou dizer o que achei do vídeo (já vi arco íris a dobrar e não era por estar bêbeda he he):
    1º No primeiro minuto achei que ele estava a fazer amor com o arco-íris;
    2º No minuto seguinte achei que ele estava sob o efeito de cogumelos alucinogénicos;
    3º No último minuto achei que ele continuava sob o efeito alucinante enquanto fazia amor com o arco-íris he he
    Achei interessante o facto de ele perguntar o que dois arco-íris aparecerem ao mesmo tempo significava: será que ele achava que iria encontrar dois potes de ouro? 😉
    O seu bolo ficou lindo, como tudo que você faz. Parabéns!

  5. Assisti esse videozinho há um tempão e nem imaginava que o cara era esse sucesso! hahaha. Sem comentários. Mas fiquei com vontade de fazer esse bolo colorido. Será que se eu fizer em forminhas de cupcakes vou morrer de arrependimento pelo tanto de trabalho? Achei lindo demais e quero dar de presente =)

    Bjos

  6. marisa diz:

    Oh, my God! Vi um Double Rainbow semana passada da laje de minha casa em Sorocaba e não filmei!! Sério! Nem chorei assim…mas ok! Adorei o bolo Paula e pretendo fazê-lo em breve. Bjs.

  7. liliana diz:

    eu fiz este bolo, mas optei pelo bolo de yogurte simples, foi para a escola da minha boneca kdo ela fez 5 anos. os miudos ficaram fascinados com a surpesa. vale a pena so para ver o sorriso da minha pimpolha

Deixe um comentário