Promoção Aniversário The Cookie Shop – Bolo Chiffon para momentos chics da mamãe

Engraçado como o tempo passa e as coisas mudam tanto: quando eu era criança, a gente andava de carro sem cadeirinha de bebê, ou até no banco da frente; engasgava com bala Soft e o tio virava a gente de cabeça pra baixo pra desengasgar como se fosse a coisa mais normal; bebia coca-cola e guaraná na mamadeira e comia cigarrinhos de chocolate .

As receitas de bolo também mudaram demais – essa receita de bolo chiffon, que minha mãe fazia sempre nos aniversários e momentos “chics” da vida familiar, leva ovos crus no glacê, coisa impensável nos dias de hoje, e muuiiita manteiga.  Mas pra mim, ele tem o gostinho delicioso da infância, e eu aproveitei pra realizar meu sonho dourado e fazer um bolo de dois andares, ainda que bem pequenino. A receita está no final deste post.

Aqui estão as fotos das leitoras que fizeram a versão delas do bolo da infância – os bolos e histórias são super divertidos, e você pode votar no seu preferido pelo número, deixando um comentário neste post *VOTAÇÃO ENCERRADA*

O bolo mais votado vai ganhar uma cópia do livro  Martha Stewart’s Cupcakes: 175 Inspired Ideas for Everyone’s Favorite Treat, e o resultado vai ser anunciado no sábado, dia 24/04 – boa sorte e obrigada por terem participado!

* clique nas fotos para aumentar

1. Adriana Oliveira, Belo Horizonte – MG

Esse pão de ló de laranja com recheio e cobertura de chocolate e café era devorado, admirado e copiado pela galera. Para as festas, ele era lindamente decorado com pêssegos em calda e uvas – a Dri foi caçar o antigo caderno da mãe, modernizou a receita e fez seu bolo preferido bem lindinho em forma de coração. A receita está no blog dela.

2. Ana Maria, Osasco – SP

Ana conta que esse é um bolo que costuma fazer desde sempre para a criançada em casa, que é muito simples, chocolate com recheio de brigadeiro e cobertura de chantilly de chocolate, daqueles prontos mesmo. Parece que a garotada ama o bolo, e não sobra pedaço sobre pedaço.

3. Ana Matusita, Campinas – SP

A Ana conta que a mãe dela não era assim uma beleza no quesito organização de festas infantis, e sempre fazia ela passar por momentos embaraçosos com os amiguinhos. O aniversário que mais ficou marcado foi o que mamãe decorou seu bolo com nada mais nada menos que… brasões de times de futebol! E ela resolveu fazer não só o bolo, como a festa toda. A receita e história completa estão no blog dela.

4. Andrea Sguizzardi Hirschheimer, São Paulo – SP

A Andrea fez esse bolo para a festa de uma amiga, para relembrar o delicioso bolo de coco gelado, daqueles molhadinhos,  embrulhados em papel alumínio, tão comuns nas festinhas dos anos 80. Foi ela mesma quem decorou a caixa – da Pucca – personagem preferida da aniversariante.  O Palácio dos Enfeites que se cuide!!!

5. Anna Paula Leal, Rio de Janeiro – RJ


Passeando por um brechó,  a Anna Paula encontrou uma edição dos anos 80 de um livro de receitas do açúcar União, e escolheu a receita da capa para fazer pra gente. É uma receita beeem à moda antiga, desde o nome (Legítimo Bolo Papo de Anjo) até os ingredientes, raros de ser ver nos dias de hoje – a massa é feita com TRINTA GEMAS!

O bolo parece delicioso, e a receita está no blog dela.

5 (esse fica sendo o 5B, tá pessoal? – erro de digitação!). Laila Costa, Belo Horizonte – MG

Laila conta: “Eu me lembrei de um bolo, do meu aniversáro de 04 anos que, quando partido, aparecia meu nome lá dentro! Era quase mágica!!! (…) Como este não tinha sido feito por nenhum parente e não fazia a mínima ideia de sua montagem, lembrei de um “Bolo Xadrez” e, como ele também fez parte de aniversários quando eu era criança e a “ideia” era mais ou menos a mesma do meu bolo de 04 anos, resolvi fazer.”
A receita está no blog dela.
6.  Rosana Marangoni, Sorocaba – SP
A Rosana reproduziu, com a receita original, o bolo inesquecível do seu aniversário de 8 anos – um sensacional bolo-piscina! Ela conta que construiu inclusive o escorregador, feito com papelão, palitos de churrasco e pasta americana. Repare que os bonequinhos estão também de trajes de banho de pasta americana. A receita está no blog dela.
7. Rosana Sperotto, São Leopoldo – RS
A Rosana foi boleira/ doceira (hoje não exerce mais a profissão), e teve a oportunidade de relembrar vários bolos marcantes da infância dela nas festas de clientes, e também nos aniversários do filho, que hoje é chef de cozinha. Ela manda a foto de um com decoração bem vintage, com babadinhos de glacê e flores – me lembrou das festas de 15 anos dos anos 80!
8. Sandra Bylaardt, Niterói – RJ

A Sandra batizou esse bolo de “Bolo Cafona”, e fez para o aniversário da mãe. Na verdade, foi uma homenagem aos bolos que a mãe fazia para ela e as 5 irmãs, um bolo branco com recheio de doce de leite e coco, sempre decorado com muitas florezinhas e folhinhas. Saiba mais no blog dela.
9. Sandra Peres, São Paulo – SP
A Sandra fez o bolo preferido dela desde o seu primeiro aniversário! Ela conta que essa massa, um pound cake,  é super versátil, só mudando os recheios e coberturas ao longo dos anos. No blog dela tem todo o passo a passo para fazer um igual, e também umas fotos incríveis de rótulos do Leite Moça antigas.
10. Talita Antunes

A Talita relembrou a infância fazendo esse lindo bolo de ursinho para o aniversário da priminha – o urso e a colméia foram esculpidos a mão pelo marido dela! O bolo base é de chocolate, e o urso e colméia são bolo branco recheados com doce de leite, e para a cobertura, ganache de chocolate branco tingido com corante e ganache de chocolate escuro.
É isso! Boa sorte a todas, e parabéns pelos lindos bolos!
Bolo Chiffon de Chocolate (do livro Bom Apetite, da Abril Cultural)
Massa:
  • 50g de chocolate em pó
  • 220g de açúcar
  • 80g farinha de trigo
  • 5 ovos
  • 3/4 xícara de água quente
  • 1/2 xicara de óleo de amendoim (usei de milho)
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de essencia de baunilha
Cobertura (atenção: o consumo de ovos crus pode ser perigoso, então é recomendado o uso de ovos pasteurizados para esta receita)
  • 260g de açúcar
  • 2 ovos
  • 100g de chocolate em pó
  • 120g de manteiga
  • 3 a 4 cálices de rum
Massa:
Desmanche o chocolate na água quente e deixe esfriar. Bata as gemas com o açúcar até obter um conjunto liso e homogêneo. A seguir, junte a farinha de trigo, o óleo, 2 colheres de chá do fermento, a baunilha e o chocolate desmanchado.
A parte, bata as claras em neve bem firme. Enquanto estiver batendo, acrescente aos poucos o fermento restante. Junte tudo a primeira mistura.
Despeje numa forma desmontável untada e enfarinhada. leve ao forno moderado. Deixe assar, tendo o cuidado de que a massa não queime. Deixe esfriar e desenforme.
Recheio e cobertura:
Bata bem os ovos. Junte o açúcar aos poucos, sem parar de bater. Adicione o chocolate em pó, a manteiga amolecida e o rum, batendo por mais uns minutos até que o conjunto fique bem cremoso e leve.
Corte o bolo em 2 ou 3 discos. Espalhe um pouco de creme no primeiro, arrume por cima outro disco e assim até o último. Por fim cubra o bolo com o resto do creme. Decore com o saco de confeiteiro e enfeite com granulado.

238 comentários

  1. Talita diz:

    Cada bolo lindo e com cara de gostoso!! Hummm… Fiquei com água na boca! Queria dizer que não consigo visualizar a foto do meu bolo.

    Meu voto vai para a Laila, porque eu sempre quis fazer e comer o tal do bolo xadrez.

  2. Carol Figueiredo diz:

    Eu voto no bolo 6, da Rosana Marangoni, pq também tive um aniversário com bolo de piscina, mas a água do meu era azul, acho que era de papel celofane. Bjs

  3. Ter que votar em um concurso é sempre difícil para mim. Qual o melhor? e vc se questiona: melhorar pra quem?
    Todas relembrando a infância. Por tanto, esses bolos já são especiais e único pra elas, porque carregam o sabor da memória também. Eu votaria em todos, mas sei que não pode.
    Independente de quem ganhar, pra mim, todas são vitoriosas.
    Voto na número 1, da Adriana Oliveira, nunca vi bolo em forma de coração.

  4. Luna diz:

    Queria tanto ter participado! Achei que haveria mais tempo, vacilei! Mas fico feliz em ver as histórias.
    Adorei a história da Sandra, adorei o ursinho da Talita, e o bolo da Rosana Sperotto me fez viajar no passado, mas o meu voto vai para a Rosana Marangoni, esse bolo piscina ficou muito engraçado, me lembrou muito os bolos oitentistas dos aniversários que fui quando criança!
    Beijos e boa sorte a todas! 😀

  5. Thais diz:

    voto no bolo 1, da adriana oliveira! primeiro, porque pelo visto é de chocolate com chocolate, e segundo pq foi feito em uma forma de coração 🙂
    beijocas!

  6. elisa diz:

    Voto no bolo-piscina! Tá fantástico isso, gente!! E aqueles bonequinhos de plástico?! Pensava que nem existiam mais!

    Adorei o de ursinho também, quanto capricho!! Mas no quesito vintage o da Rosana abalou.

    Bjos!

  7. Voto no bolo da Talita pelo lindo trabalho!
    Nº 10

    Pena não ter nenhum bolo torta mesclada que era o maior clássico da minha infância, pelo menos na minha cidade em cada 10 aniversários ele aparecia em 9!

    Só não fiz porque na arte de confeitar sou uma negação!!!
    Bjs

  8. ada chivers diz:

    voto no 1 da adriana! p mim e o q mais se enquadra na brincadeira, e todo o chocolate deu agua na boca rsrsrsrs mas babei em varios e ja favoritei a pagina p poder dar uma visitada em todos e quem sabe tentar fazer os q mais gostei rsrsrs

  9. Que delícia estar aqui nessa festa com meu bolo “babadinho”. Só para esclarecer: fui “boleira” , hoje não exerço mais a profissão do segundo turno, e sou gaúcha, moro em São Leopoldo, no RS. Voto no bolo da Ana Sinhana, o 3, recheado de uma história engraçada.

  10. Cris Nagawa diz:

    Esses bolos nos fazem lembrar das nossas infancias….
    Acho que todos eles nos fazem lembrar de algo passado….
    Mas voto no da Ana Matsushita, se não me engano o nº 3
    bjs

  11. maricotinha diz:

    Uau, quanta coisa gostosa. Eu também queria ter mandado minha foto, mas acabei vacilando com o prazo, assim como a Luna… Bem, entre tantas opções deliciosas e lindas, acabei tendo uma super ideia vendo o bolo da Ana Sinhana (# 3): já que meu marido anda meio chateado com o time do coração dele, vou fazer um bolo com o brasão do São Paulo, pra ver se ajuda na torcida! Com certeza vou ganhar um belo sorriso em casa! Voto pro bolo tricolor então. Seja do Botafogo ou do São Paulo (o que nós não fazemos pelos nossos queridos, né!?) ^_^

  12. Livia Melato diz:

    voto no Bolo n. 3 de Ana Matusita.
    parece ta uma delicia *-* asuhasuas e ainda mais sendo do botafogo (:
    bjs

  13. Só me lembro de 3 bolos feitos para mim, mas não saberia dizer de que eram. Naquela época era comum fazer um bolo, cobrir com glacê e colocar um enfeite comprado pronto de isopor e a vela. Bem breguinha.
    Voltando ao presente: Meu voto vai para a Ana Matusita, nº 3. O bolo ficou muito bem apresentado. Parabéns!

  14. Fátima diz:

    Voto no bolo nº3 da Anasinhana.
    A aparência do bolo é hilária, para uma menina.
    Mas deve ter ficado uma delícia.
    Os outros todos merecem muitos aplausos, pela história de cada um.
    Beijos e muito sucesso.

  15. Denise diz:

    vou votar sem nenhuma vergonha na cara: o #3 !!!!
    se puder contabilizar, aqui em casa são 3 votantes…
    (os motivos não precisam ser explicados, né?)

  16. Monise diz:

    Como eu não consegui fazer o meu a tempo, voto no 3, que meu irmão teve vááários ao longo da vida, o último, inclusive, fiz pra ele em versão cupcake. =D
    Beijos!

  17. Laély diz:

    Paula, “parabéns pra você” que teve essa ideia tão simpática, tão saudosista, tão calorosa( de calorias, mesmo!)!
    Eu gostaria de ter participado mas, vendo os concorrentes, admito que não teria chance alguma.
    E agora, que tenho duas amigas queridas participando, a Ana Sinhana e a Rosana Sperotto?
    Vou votar no bolo de brasão da Ana.
    Mas parabéns a todos que participaram, também!
    Abraço!

  18. Mariana diz:

    Eu voto no número 6, da Rosana!!!!

    Realmente como a Elisa falou! “Está fantástico”!!!!!

    E não é que dá uma vontade de “mergulhar” nesta piscina??? :))

    Parabéns!!!!

  19. Andréa Hitomi diz:

    Meu voto é pro bolo número 6!!! Da Rosana! Criativo e mto bem detalhado!!! Parabéns tia!!!

    Adorei!!

    Beijo grande,

    na torcida,

  20. Marcela diz:

    Bolos e histórias fantásticas!
    Voto no 3! O bolo da Ana, além de ser o famoso peteleco de todas as festas de criança, tem uma história super divertida!

  21. Quéroul diz:

    tem dois números cinco :S
    e eu gostei do primeiro deles, aquele cheeeeio de fios de ovos, muito cara de infância mesmo.

    mas meu voto é pro 9, da Sandra Peres, porque eu lembrei muito do bolo do palhaço da lata de leite condensado… como eu quis um daqueles.

    =**
    boa sorte pras meninas!

  22. camila madeira diz:

    Voto no bolo piscina.Bolo colorido,alegre e aqueles bonequinhos fizeram toda a diferenca.Ta lindo!Parabens Rosana!!!!!

  23. Vinicius Fonseca diz:

    Voto no bolo Nº3. da Ana Matusita, bolo que lembra os aniversarios da infancia sempre com temas do time de futebol!

  24. dannysse diz:

    Todos incríveis!
    Histórias mais do que bacanas…mas nada mais uinusitado do que um bolo de futebol, né?
    Meu voto vai pra Sinhana. nº 3

    Bjocas

  25. fsacilotto diz:

    Voto no bolo número 3, da Ana porque aí ela terá mais uma história deliciosa para contar para a gente – e recheada de cupcakes e não de cara de trsiteza ao ver a mãe armando o campo de futebol no bolo de aniversário!
    Beijoca e parabéns pelo aniversário do delicioso The Cookie Shop, Paula!

  26. Lucas diz:

    Criatividade, originalidade, adequação à proposta do concurso!

    Por estes três quesitos, não haveria como não votar no bolo piscina!

    Parabéns, Rosana! Trabalho irretocável!

  27. patricia c diz:

    To chocada com o bolo quadriculado! haahah! mas meu voto vai pro bolo 3, da Ana!
    Pq o bo lo vem com uma declaração de amor nas entrelinhas, adorei! hahahahaha

    bjs

  28. Thais diz:

    Esqueci completamente de enviar a foto do meu bolo de mousse maracujá com cobertura de chantilly !!! Bolo simples e delicioso, o maior sucesso nas festas!!!!! Se quiser dar uma espipadinha dele está no último post do blog…

    Ah..quanto ao consumo dos ovos crus…eu cresci comendo gemada…e meu filho nunca sequer ouviu falar nela…. pena né?

  29. Karina diz:

    Hummm…. cada bolo lindo! Mas o meu voto vai para a Adriana Oliveira, Belo Horizonte- MG.
    Adoro Coração e a receita parece maravilhosa! Vou fazer, depois eu conto!

    Beijos***

  30. Milena diz:

    Voto no 3,da Ana por ser um clássico e por homenagear o Botafogo,por ter sido bolo de aniversário do meu pai várias vezes e do meu filhote mais velho.

  31. Fabi Matos diz:

    Adorei todos os bolos, mas meu voto será no bolo da Rosana ( piscina ).Sempre quis um e não tive….snifffff.

  32. Rodrigo diz:

    cada bolo gostoso, mas o que mais lembra a minha infancia eh o bolo da Adriana Oliveira de
    Belo Horizonte MG numero 1 ok

  33. Bruna Gerhardt diz:

    Meu voto vai para o bolo da Anna leal, o número 5!!!
    Além de eu ser louca por doces que levam muitos ovos, aposto no sabor irresistivel deste, pelo talento dela! Ela fez o bolo de casamento da minha irmã e ta fazendo o do meu tb, foi o sucesso da festa!!!!
    bjoss

  34. arlindo oliveira diz:

    Voto no bolo numero 9 da Sandra, com muita vontade de comer uma fatia.
    Já provei e garanto é uma delicia.

  35. Patricia Sivieri diz:

    Eu voto no bolo da Andréa (no. 4) pois alem da decoração linda ele lembrou os bolos da minha infância com os pedaços embrulhados.

  36. SANDRA diz:

    EU VOTO NO NUMERO 4, POIS AS MENINAS CURTEM MUITO ESTE PERSONAGEM E O BOLO É MUITO ORIGINAL E FÁCIL DE SERVIR NUMA FESTA

  37. Tone diz:

    Voto no bolo No. 4… a Pucca é uma gracinha e o bolo gelado é uma lembrança muito gostosa da infância dos meus filhos!

  38. Rachel Garcia diz:

    É clarooooooooooooooooooooo que o meu voto vai para esse bolo nº 5 sensacional com fios de ovos da Ana Paula Leal!!! Aninhaaaaaaa arrebenta babynha…rs (tenho certeza que deve estar DELICIOOOSO!!!)

  39. Simone diz:

    Voto no da Anna Paula Leal o de fio de ovos….ai adoro fios d’ovos… Deve ter ficado maravilhoso com essa quantidade de ovo…putzzzzz!!

  40. DENIGDS diz:

    eEU VOTO NO DA SANDRA PERES, POIS NÃO EXISTE BOLOS E DOCES MAIS GOSTOSOS DO QUE OS DELA…..E ELA MERECE….GUERREIRA!!!!BEIJOS

  41. Laura Kiyoko diz:

    Sou à moda antiga, que hoje em dia não se vê muito.
    Boa sorte Anna Paula Leal, fico com ela nº 5 .
    Lembra a minha infância.

  42. Richie diz:

    Gente, é um mais lindo que o outro! Mas vou ficar com o bol 9, da Sandroca, que conheço faz tempo e confio!! Mas parabéns pra todas! E parabens pro blog 😉

  43. Adriana G Dáquer diz:

    Eu voto no Legítimo Bolo Papo de Anjo, de Ana Paula Leal – RJ. É o que melhor retrata os pensamentos de uma criança. Os demais ficaram enfeitados demais, parecem sem sabor…

  44. Meu voto é para a Sandra bolo número 9!!! Acho que nossas mães e avós sempre faziam a mesma coisa… faziam aquela massa que dava sempre certo e iam mudando os recheios…. adorei! bjos, Joy

  45. Priscila Matsuoka diz:

    Bolo piscina…sempre….sempre quis um e minha mãe só prometeu… hj eu sei pq eu nunca tive um…ela não acerta nem bolo de massa pronta….kkkkkkkkkkkkk E eu lembro da foto, de uma daquela faça fácil festa ou claudia cozinha que só tinha esses bolos engraçados(bizarros, mas pra uma criança de 4 anos, maravilhosos! kkk) Então eu voto no nº6 …. Uma pena q ninguém mandou o famoso bolo “mármore”(originalmente “bolo macio”, e a massa era dividida em duas, parte chocolate, parte branco…)era o que a minha vó sempre fazia pra mim…kkkkkkkkkkkk

    Lindo seu blog!!!!! E parabéns a todas as meninas…Fik difícil escolher … 😀
    bjoks

  46. Luiz Felipe diz:

    Voto no bolo da minha mãe, o numero 9, o bolo da dona sandra, eu ja votei e não apareceu…

    Comi muito esse bolo

  47. véia diz:

    voto no n. 3 da Ana, pq eu tenho uma lembrança incrível de boa e muito engraçada sobre um bolo com o assunto Futebol! 30 anos depois ainda é motivo pra muita risada na família quando alguém lembra do ocorrido.

    Gostosa brincadeira essa.

    bejo

  48. Enrique diz:

    O bolo da Andrea é o melhor porque tem duas qualidades: além de original remete também às nossas memórias de infância. Quem é que não quer reviver os bons momentos de infância?

    Parabéns Andrea!

  49. Daniela diz:

    Voto no n. 5 !!! Tudo que a Ana faz é muito bom, hum, já provei os biscoitos…. 🙂
    Imagina o bolo!!! Ainda mais com essa lembrança…infancia? Tem algo mais doce que a infancia?

    Só mesmo fio de ovos!!!

  50. tio silvio diz:

    bolo 4, adoro a pucca tb hehehehehehe
    fora q bolo de coco molhado em embalagens individuais tãaaaaaaaaaaaaaaao chiques merece o meu voto.

  51. Felipe, Dani e Fabio diz:

    Adoramos bolo de coco, ainda mais gelado, nesta época do ano! O bolo da Andrea (#4) é o mais bonito e o que mais lembra a nossa época de infância — quem não ficava louco para abrir o pacotinho de papel alumínio e ver o que tinha dentro???
    São 3 votos para a Andrea…
    Parabéns Andrea!!!

  52. Mu diz:

    Sem duvida o mais criativo e elaborado, e o da Andrea, bolo numero 4.
    Na minha proxima festa quero um assim !!
    Parabens

  53. Hevelyn diz:

    Geeente!
    Que trabalhão!
    Todos ficaram muito divertidos, mas meu voto é no quadriculado (5-b) que eu sempre tive vontade de fazer e nunca fiz! Mas já anotei a receita, qm sabe agora sai!
    Bj

  54. Silvia diz:

    Eu voto no 5B, da Laila. Menos pela aparência (rsrsrs), mais pelo sabor, pelas lembranças que ele me traz e que trouxe pra cozinheira (essa história do nome escondido é demais!). Quando me deparei com a foto, como se eu nem percebesse, vi papai entrando na casa grande de muitos irmãos com um pedaço de bolo xadrez da padaria pra que eu fizesse o teste. Tá novinho mesmo, pai, e desa vez veio com mais doce – eu respondia, ainda que não o considerasse um primor feito na madrugada. Enfim…adorei lembrar disso. 5B, sem dúvidas. Bjs…

  55. Fiquei MUITO em dúvida entre o bolo de piscina e o do ursinho mas fico c/ o de piscina, porque lembro que quando eu era pequena esse bolo REALMENTE existia!… rs!

  56. karen diz:

    Vim deixar meu voto para o bolo 3 da Ana Sinhana de quem sou fã e acredito piamente que está delicioso! hehehehehe! puxa saco!
    se pudesse escolher o segundo lugar, ficaria com o urso e pote de mel, adoro bolo de chocolate e ursos….

  57. RITA diz:

    BOLO 9 COM GLACÊ E CONFETES!? QUE MARAVILHA! SUJAVA TODO O ROSTO MAS ERA UMA MARAVILHA…AS FESTAS REALIZADAS EM CASA, A DONA DA CASA GUARDANDO METADE DO BOLO EM CIMA DO GUARDA-ROUPA…LEMBREI DE TANTAS COISAS. QUE SAUDADE!

  58. Luciana Lopes Hames diz:

    O bolo numero 6 é o mais lindo….super caprichado e perfeito para aniversário de criança! Parabéns Rosana!

  59. Adriana Penna diz:

    PUCCA, PUCCA, PUCCA!!!
    LINDO!!!
    Bolo de coco no papel alumínio é mto infancia, mas com um toque de moderno por causa da PUCCA, que é LINDA!!!

  60. Kika diz:

    Voto no número 4! Além de ser o mais bonito, também é o mais gostoso e o que mais lembra a minha infância…

  61. Maria Claudia diz:

    Voto no bolo da Pucca, feito pela Andrea. Minha mãe também decorava a caixa e embrulhava os bolos. A caix sempre era a mesma e ela dó mudava a decoração.

  62. Babi diz:

    O Bolo piscina…. adorei…tive um desses…mas no meu tinha aquela bonequinha da manteiga Cleybon ( aff como sou velha….rsrs)
    Meu voto com certeza é da Rosana!

  63. Flávia Pini diz:

    Eu voto no bolo 4 da Andrea Sguizzardi. Achei muito original, criativo, harmônico, delicado, alegre e ainda personalizado com o personagem preferido da aniversariante. Adorei a forma e as cores, super diferente mesmo! Quanto talento! Parabéns! Flávia Pini

  64. Raquel Silva diz:

    Voto no #4, da Andrea! Sempre amei aqueles bolos embrulhadinhos, que a gente comia um na festa e levava outro pra casa pra comer no dia seguinte… hehehe
    E sempre melava tudo que tinha dentro da bolsa da gente! ;o)

  65. Nani diz:

    Voto no BOLO PISCINA!! Mais das antigas impossível!!!

    Eu tb não sabia que aqueles bonequinhos de plástico ainda existiam!
    Minha mãe sempre decorava meus bolos com este boniquinhos!
    Meu coração ficou repleto de Saudade!

    Se ela não ganhar me passa o e-mail dela que eu mesma mando um livro pra ela!

    Beijo Grande!
    Nani

  66. Rosana diz:

    Parabens a todas que dedicaram (inclusive eu) uma parte do dia para participar desse concurso SENSACIONAL.
    Adorei a iniciativa da Paula e originalidade.
    Tenho certeza que desde que vimos o anuncio do concurso,nossa cabecinha funcionou cheia de ideias .Surpresas…..
    Que delicia recordar tempos felizes.
    Esta sendo muito divertido.Mobilizacao total….
    RECORDAR E VIVER.
    PARABENS A TODAS,PELO TALENTO e esperamos novos desafios.

  67. Fernando Martins diz:

    Meu voto vai para o bolo nº 03, da Ana Matusita. Tá uma beleza e deve estar delicioso. Manda a receita, heim!

  68. Maria Helena(Bauru) diz:

    Voto no número 6 bolo piscina da Rosana Marangoni
    Ficou lindo, muito bem trabalhado em todos os detalhes.

  69. bruna diz:

    O BOLO PISCINA é demais!
    Está muito relacionado com a infância,toda criança ama os detalhes que ele apresenta.Parabéns Rosana Marangoni!

  70. Roberta diz:

    Voto no bolo 3. Apesar de não gostar de futebol, gosto da Ana e das coisas que ela faz. E o bolo-brasão ficou super caprichado, como tudo o que ela produz! 🙂

Os comentários estão desativados.