Mini Cheesecakes de Oreo

cheesecake de oreo

Começo da História:

Outro dia fui num desses clubes de compras. Para preservar identidades e não citar nomes vamos chamá-lo doravante de Sal’s Glub.

Eu prometi pra mim mesma que só estava indo lá para comprar manteiga, porque é mais barato, vale a economia, que eu não ia comprar nada fora da lista e todas aquelas mentiras que a gente conta pra gente mesma quando vai no Sal’s.

Saí de lá com: 4 panetones, 1 caixa com 20 leites condensados, 1 condicionador tamanho 2 litros, 1 saco de dormir da rainha Elza de Arendelle, 1 pacote com 4 milhões de rolos de papel higiênico do tamanho da minha casa, 4 potes de cream cheese que estava baratérrimo e uns biscoitos de chocolate recheados com creminho branco. Na hora de passar no caixa minha anuidade estava vencida então teve ainda uma adição de uns 65 dinheiros no saldo total.

Quando cheguei em casa vi que esqueci a manteiga.

Fim da História.

Lidei com isso da maneira mais sensata: fiz esses mini cheesecakes de oreo, porque assim aproveitei as ofertas maravilhosas do cream cheese e e dos biscoitos com a desculpa de que tenho que postar receitas deliciosas pra vocês aqui no blog. E ficaram muito bons mesmo viu gente? Achei a receita bem fácil e a idéia do biscoitinho inteiro no fundo tem um fator surpresa que eu curti muito.

 

IMG_6759

Mini Cheesecake de Oreos

inspirada em receita do livro “Cupcakes”, Martha Stewart

rendimento: 18 a 20 unidades

  • 500g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 150g de açúcar refinado (3/4 de xícara)
  • 2 ovos grandes ligeiramente batidos
  • 1 colher de chá de extrato ou essencia de baunilha
  • 150g de creme de leite (pode ser fresco, de caixinha ou de lata)
  • 18 a 20 biscoitos recheados tipo negresco ou oreo para colocar no fundo das forminhas e mais 8 unidades picadinhas

Coloque forminhas de cupcake em formas de muffin ou use daquelas durinhas que não precisa de forma (nesse caso coloque sobre uma assadeira). Ponha um biscoito inteiro no fundo de cada forminha. Aqueça o forno a 180 graus.

Bata o cream cheese na batedeira até ficar cremoso. Junte o açúcar aos poucos e bata até ficar um creme uniforme. Junte a baunilha e os ovos aos poucos batendo sem parar e raspando a lateral da tigela se necessário. Quando estiver bem homogêneo junte o creme de leite e bata mais um pouco.

Misture os biscoitos picados à mão mesmo. Distribua esse creme entre as forminhas preparadas, enchendo quase até a boca.

Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até firmar um pouco o creme. Não é para dourar nem para passar no teste do palito: os cheesecakes ainda estarão meio moles, mas ao encostar o dedo em cima não estarão mais líquidos.

Espere esfriar e deixe descansar em geladeira por pelo menos 4 horas ou de um dia pro outro. Sirva geladinho.

mini oreo cheesecake

13 comentários

  1. Vivian diz:

    Nham, tirando toda essa trapalhada de ir até um lugar pra comprar uma coisa específica, comprar o mercado inteiro e esquecer justamente o motivo de você ter ido até lá (coisa que vivo fazendo, aliás), tá parecendo delicinha esses mini cheesecakes!
    Quando você fala em picar uns biscoitos, coloca o recheio deles junto?
    Beijos!

  2. Ah, me identifiquei muito com o drama! Quem nunca? Hahaha Devem ter ficado uma delícia ❤ P.S.: A primeira vez que fiz cheesecake foi com uma receita tua (inclusive é essa que está aparecendo nos relacionados). Se amei aquela, óbvio que vou amar essa também – até porque não resisto a versões miniatura dos meus doces preferidos! Beijo 🙂

  3. Amo suas receitas!!! São deliciosas, com ingredientes fáceis de encontrar, realmente funcionam (kkkk) e ficam uma fofura! Fiz as linguicinhas de chocolate para um jantar italiano que fiz em minha casa! Assim que postar em meu blog lhe envio link!!!!

  4. Você me faz rir gostoso!
    Os docinhos devem ser ótimos. Conte com minha solidariedade. Você realmente precisava comprar todo aquele cream cheese para postar essas delícias para nós, fã clube leitor. Quanto aos milhões de rolos de papel higiênico…bem…

  5. Paloma lage diz:

    O início da história resume todas as minhas idas até la,s em tirar nem por!! Não sei se entro (mais) no blog para ver as receitas ou suas histórias espirituosas rsrsrs

  6. Pingback: 6 Receitas para amantes de cream cheese - Receitas Brazil

Deixe um comentário